Da redação  – Na madrugada deste sábado 16 o selecionado feminino de vôlei do Brasil, começou a sua caminhada por uma vaga nas Olimpíadas de Paris em 2024, jogando no Japão contra o selecionado da Argentina, mais um clássico Sul-americano.
Como sempre as comandadas de José Roberto Guimarães foram perfeitas, venceram a partida por 3 sets a 0 com parciais d 25/17 – 25/20 e 25/22, tendo um pouco mais de dificuldades no 3º set quando tiraram o pé do acelerador.
Com pouco mais de 20 anos como comandante das meninas brasileiras, José Roberto Guimarães pediu tempo quando a partida estava 20/20, mostrando a realidade e o que estava acontecendo, aproveitando para reposicionar seu sexteto e a vitória veio no terço final da partida.
Também às 4 da manhã na madrugada de sábado para domingo, as meninas do Brasil voltam à quadra para mais uma das 6 partidas que ainda lhes restam, vai enfrentar o selecionado do Peru, considerada uma partida mais tranquila do que fora contra as argentinas, a partida será transmitida pelo Sportv 2.