O Brasil ultrapassou, nesta quinta-feira, 21, a marca de 310 mil contaminados pelo coronavírus, o equivalente à população da cidade de Petrópolis, no Rio, um aumento de 18 mil casos nas últimas 24 horas.

O recorde também foi registrado no número de mortes pela Covid-19. Foram 1.188 registradas no dia, chegando a 20.047, o que representaria toda a população da cidade da cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul.

No país, 3.488 municípios, ou 62% do total, têm casos confirmados para a doença, sendo que 1.354 já tem mortes registradas. Em todo país, apenas o Mato Grosso do Sul tem menos de mil casos confirmados para a Covid-19, com 746 infectados.

O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou, nesta quinta-feira, em reunião com conselhos de secretários de saúde, que a chegada da epidemia no interior do país é inevitável.

O Ministério da Saúde divulgou que irá financiar a instalação de centros de atendimento e centros comunitários em vilas e favelas para o enfrentamento ao coronavírus, como forma de desafogar os postos de saúde. Os recursos serão liberados a pedido dos municípios, em um total de mais de R$ 1 bilhão.