Na tarde da quarta-feira (19), a Câmara de Vereadores de Ilhéus aprovou por unanimidade o projeto de lei de autoria do vereador e presidente do Legislativo, Lukas Paiva.  O projeto de lei prevê a mudança de nome da Escola Municipal do Pontal para Escola Municipal Dorival de Freitas.

Convidado para falar um pouco sobre a trajetória do educador Dorival de Freitas, o advogado e professor Josevandro Nascimento, relatou um pouco da rica história e do que representou Dorival para o município.

Dorival de Freitas iniciou no sacerdócio, em seguida passou a ensinar na Universidade de Santa Cruz (UESC) nas disciplinas de Filosofia e Deontologia, sendo um dos homens mais cultos que passaram pela história da Educação em Ilhéus.

“Além de ser membro da Academia de Letras de Ilhéus, tinha uma postura digna e caráter irrepreensível. Agradeço em nome de uma legião de professores pela justiça que a Câmara faz a esse que foi um dos maiores educadores de Ilhéus”, informou Josevandro. O projeto segue para o Executivo Municipal para avaliação e sanção do prefeito Mário Alexandre.