O Teatro Municipal de Ilhéus foi palco de mais uma edição da entrega dos títulos de cidadãos ilheenses por meio de projetos de resoluções protocoladas e aprovadas, como forma de reconhecimento pelos trabalhos prestados à cidade. A cerimônia aconteceu nesta segunda-feira, 09, às 19 horas. Foram agraciados 65 personalidades com a comenda em formato de placa retangular de aço inox.

A comenda é uma homenagem para inúmeras pessoas que ‘adotaram’ Ilhéus e contribuíram de alguma forma com a construção de uma cidade melhor, através de serviços prestados e melhorias contínuas no desenvolvimento do município.

Para o propositor de algumas indicações, Luiz Carlos Escuta, “a exemplo do agraciado Ten Cel BM Factum, o Sr. Cyomar de Mattos, o título de cidadão equipara, a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal. Aproveito mais uma vez para parabenizar todos agraciados com título, parabenizar o evento pela organização e sucesso”, afirmou.

ESCUTA, vereador diferenciado.

Repórter fotográfico, crédito: Hilquias Pereira.