Dando sequência ao campeonato amador 2017, promovido pela Liga Ilheense de Futebol, acontece logo mais às 15 horas deste sábado, 14/10, no Mário Pessoa,  a primeira rodada da semi-final envolvendo os times do ADS x Bahia.

A IMPORTÂNCIA DO FUTEBOL AMADOR NA CIDADE

O futebol é uma das grandes paixões do brasileiro, e disso todo mundo sabe, os grandes clubes e a seleção Brasileira movimentam multidões, e os jogadores ganham verdadeiras fortunas. Situação bem diferente dos atletas que se dedicam ao futebol amador nas cidades Brasil afora.

O futebol amador, também conhecido popularmente como ¨varzeano¨, está presente na maioria das cidades Brasileiras, e assim como o futebol profissional tem torcedores apaixonados pelos clubes, e acompanham religiosamente os jogos dos clubes, que na maioria dos casos representam os bairros da cidade, e principalmente para os moradores mais humildes são de extrema importância, porque o time do seu bairro ganhando as competições da cidade, significa uma exposição positiva desse bairro que muitas vezes é marginalizado por parte da população dessas cidades.

Os jogos costumam ser muito disputados e brigados, marcados pela rivalidade entre os bairros, que vem de anos de disputa, mas apesar de toda essa rivalidade, ao fim das partidas é comum que os jogadores de ambas as equipes, se abraçam, onde acaba toda a rivalidade, e a amizade entre as pessoas prevalece. Isso é um exemplo que poderia ser seguido pelos torcedores dos clubes profissionais, principalmente as chamadas torcidas ¨organizadas¨, que muitas vezes após os jogos se matam, por encararem a rivalidade como uma guerra, e não como um divertimento apenas.

“Se você nunca foi acompanhar um jogo amador no estádio Mário Pessoa, não perca tempo, venha já no próximo fim de semana. Você verá como essa categoria é tão apaixonante quanto os jogos dos gigantes e milionários clubes de futebol”, convida o presidente da LIF, Quincas Ribeiro.

COMPAREÇA E PRESTIGIE O FUTEBOL AMADOR DA SUA CIDADE!

Com informações de Júlio César, Diretor de Comunicação da LIF.