A Juazeirense encerrou hoje à tarde no gramado do estádio de Pituaçu, em Salvador, a preparação para o duelo decisivo contra o Vitória nesta quinta-feira (21), às 16h, no Barradão, pela partida de volta da semifinal do Campeonato Baiano. Com os 20 relacionados em campo, o técnico Evandro Guimarães fez um trabalho focado nas bolas paradas e vai guardar a escalação para minutos antes do início do jogo.

Tudo afinado, o Cancão acredita muito em vencer o Vitória por dois gols de diferença para avançar à final. “Se estivéssemos com a vantagem, estaríamos com a mesma preocupação. Dentro do jogo acontecem muitos fatores: falhas, gols… E no nosso jogo contra o Vitória foram cinco gols. Isso significa que a vaga está aberta. Estamos confiantes que podemos conseguir um resultado positivo”, acredita o técnico Evandro – no jogo de ida, em Juazeiro, o Cancão perdeu por 3×2.

Ao todo, foram dez dias de trabalho dedicados ao confronto em Salvador. Tempo muito válido para ajustar a equipe, que tem a terceira melhor campanha entre os semifinalistas com 14 pontos conquistados dos 27 disputados (aproveitamento de 51%). “Muitas coisas nós consertamos com mais dias para sessões de treino. Esperamos colocar em prática e fazer um bom jogo. O psicológico é o que menos me preocupa. Nesse jogo eu estou tranquilo. Vamos trabalhar leve e acredito que vamos sair daqui com o resultado positivo”, comenta.

Confiança de um técnico que quer chegar pela segunda vez consecutiva na final do Baiano. “Temos muita fé a acreditamos sim que podemos chegar na final. No futebol acontecem muitas coisas em 90 minutos e resultado nenhum me surpreende. Vamos fazer com a equipe entenda a leitura do jogo e execute o que nós pedirmos. Vamos ter que sair para agredir eles e ser inteligente também”, pontua, Evandro, finalista em 2015 com o Vitória da Conquista.

Entrevista: Técnico Evandro Guimarães

Facebook: Juazeirense

Crédito da foto: Divulgação
Fotos em alta resolução: Flickr da Look Assessoria de Comunicação