O governador da Bahia, Rui Costa (PT), declarou que em janeiro será anunciada a chapa do Partido dos Trabalhadores que vai disputar as eleições para governo e senado do estado. Apesar de a oficialização só ser realizada em 2022, o ex-governador Jaques Wagner já é um nome assumidamente apoiado pelos aliados, senador Otto Alencar (PSD) e o vice-governador João Leão (PP), contudo, por enquanto, o assunto ainda é discutido entre o grupo político.

“Eu diria que neste mês de dezembro devem se intensificar as conversas para que, em janeiro, possamos anunciar nossa chapa que irá disputar as eleições”, afirmou o gestor durante entrevista à Rádio Sociedade, no ‘Sociedade Truck’, nesta sexta-feira (3).

Relação com o PL

Rui Costa ainda foi questionado sobre a relação entre o PT e o PL, agora que o presidente Jair Bolsonaro se filiou à sigla. Os partidos possuem um histórico de apoio um ao outro, mas o Partido Liberal deixou de fazer parte da base do Partido dos Trabalhadores desde o ano passado, e só torna o vínculo ainda mais distante com a chegada do Chefe do Executivo. “Não está no nosso planejamento a curto prazo contar com o PL”, declarou.