A marca Fratelli Vita foi vendida, há 50 anos, e o comprador-concorrente, ao adquirí-la optou por tirar a marca do mercado seus refrigerantes. No entanto, de acordo com Baianidades, o produto voltou a ser vendido na Bahia.

A expectativa é que a escala de produção tem tudo para aumentar nos próximos anos, especialmente se o plano da cidade de Alagoinhas – que faz parte da história da Fratelli Vita, com uma embrionária fábrica de licores, no início do século passado – der certo.

A prefeitura do município no nordeste baiano já demonstrou a intenção de receber uma fábrica, a fim de incrementar seu já famoso polo de produção de bebidas.

Onde encontrar

Ciente da popularidade que o guaraná da família tem em sua ‘terra natal’, a pequena empresa, montada num galpão próximo à Avenida Beberibe, zona norte do Recife, começou a trazer os produtos para a Bahia.

“Estamos avaliando a distribuição em Salvador. Precisamos entender melhor a questão de logística, buscar parceria com distribuidores, incentivo fiscal, empresas que possam fazer o envase do guaraná. Disponibilizamos para Salvador uma quantidade mínima do produto, para que os baianos pudessem experimentar, ativar a memória gustativa e voltar a uma época boa da vida”, comenta uma representante da empresa, sem se identificar.