PLANTÃO


sufotur bahia center car
radio web frequencia
faculdade de ilheus


Ilhéus

Ex-Athlético Paranaense chega em Dezembro para reforçar o Barcelona

Zagueiro de 33 anos, Jefferson Freitas nascido em Riachão do Jacuípe é o mais um atleta a fechar compromisso com o Barcelona de Ilhéus para a campanha em 2024. Este zagueiro baiano conhece bem o campeonato baiano, além de já ter atuado pelo Souza, Jacuípense, Juazeirense, Jacobina, Athlético Paranaense e, o seu último clube foi Pacajus. Como todos os demais, Jefferson chegará em Ilhéus no começo de dezembro para exames

MARCOS PALMEIRA DE PAULA RECEBE MANTO DO BARCELONA 

O ator baiano Marcos Palmeira, está em Ilhéus gravando a nova versão da novela Renascer da Rede Globo, na oportunidade o ator global, recebeu das mãos do executivo de futebol do Barcelona, Armando Filho, o manto sagrado da Onça Pintada que jogará a série A do certame Baiano em 2024. A primeira versão de Renascer, foi exibida em 1993 e teve a cidade de Ilhéus em seu roteiro de gravações

Outubro Rosa: Ilhéus promove mega ação e presta 1,5 mil atendimentos no Centro de Convenções

A mega ação do Outubro Rosa, promovida na última sexta-feira (20), no Centro de Convenções de Ilhéus, ofertou exames, consultas com especialistas e aplicação de vacinas. Sob a coordenação da Secretaria de Saúde (Sesau), o evento foi um grande sucesso e prestou 1.506 atendimentos ao público feminino, que abraçou a causa para manter a saúde em dia. O prefeito Mário Alexandre e a deputada estadual Soane Galvão marcaram presença na

Câmara de Ilhéus discutiu políticas públicas para a juventude em audiência presidida por Cláudio Magalhães

Com o plenário Gilberto Fialho, sede do Poder Legislativo de Ilhéus, lotado de jovens de diferentes etnias e líderes estudantis de movimentos sociais a Câmara de Vereadores realizou a audiência pública, presidida pelo vereador Cláudio Magalhães (PCdoB) na tarde desta quinta-feira, 19, que discutiu políticas públicas voltadas à juventude ilheense. No encontro, além do vereador, a mesa foi composta pelo vice-prefeito Bebeto Galvão (PSB), o secretário de Cultura, Geraldo Magela,

Bolsa Família completa 20 anos e beneficia cerca de 60 mil ilheenses

O Bolsa Família é um programa social de transferência de renda que completa 20 anos nesta sexta-feira (20), beneficiando milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade. O programa tem como objetivo principal combater a pobreza e promover a inclusão social, sendo fundamental para garantir a segurança alimentar e a melhoria das condições de vida das famílias. A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à

Mário Alexandre confere serviços no Alto São João e discute retomada de obras viárias em Ilhéus

Na manhã desta quinta-feira (19), o prefeito Mário Alexandre visitou as obras no Alto São João, no bairro Teotônio Vilela. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra), oito escadarias serão construídas na região, por meio do Programa Caminho dos Altos. Mário Alexandre falou sobre a importância do programa, que assegura melhores condições de mobilidade à comunidade residente em localidades de difícil acesso. “Desenvolvemos o maior programa

Prefeito avalia construção de Centro Biopsicossocial voltado a servidores da Segurança Pública

Durante reunião com a superintendente estadual de Prevenção à Violência, a tenente-coronel PM Denice Santiago, o prefeito Mário Alexandre avaliou a proposta para construção de um Centro Biopsicossocial voltado ao atendimento dos servidores da região que atuam nas forças de segurança pública e defesa social. O encontro aconteceu nesta última quarta-feira (18) e contou com a presença de secretários municipais e representantes da Polícia Militar. “Estamos avaliando junto à nossa

Ilhéus marca presença na Conferência Estadual de Segurança Alimentar e garante recursos via PAA

Representando o prefeito Mário Alexandre, o titular da Secretaria de Agricultura e Pesca, Moisés Bohana Neto, participou da abertura da 6ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Cesan), realizada na última terça-feira (17), em Salvador. O ato contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues e do ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias. Para o secretário, o evento proporciona troca de experiências e fortalece o trabalho desenvolvido em Ilhéus.

Uesc sedia o III Congresso Internacional de Educação Empreendedora e Cidadania

O III Congresso Internacional de Educação Empreendedora e Cidadania (Cieeci 2023) será realizado na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), nos dias 26, 27 e 28 de outubro de 2023, em formato híbrido. O evento gratuito é organizado pela Universidade Aberta (UAB – Lisboa, Portugal) e pela Uesc, e conta com vários parceiros nacionais e internacionais focados na educação para o empreendedorismo. O programa aborda as atuais tendências e investigação

Seduc adquire e entrega novos ventiladores para escolas da rede municipal de Ilhéus

A Secretaria de Educação (Seduc) realizou a aquisição de 852 ventiladores destinados às escolas da rede municipal de Ilhéus. Conforme a pasta, os equipamentos já estão sendo distribuídos e serão instalados em aproximadamente 130 espaços escolares. “A distribuição é feita de acordo com as necessidades das unidades de ensino, mas todas as escolas serão contempladas. Estamos presentes no cotidiano dos nossos jovens e crianças, ouvindo as demandas das equipes gestoras