Ilhéus
Com o tema “A Cultura que temos e a Cultura que queremos”, a Prefeitura de Ilhéus, em parceria com o Conselho Municipal de Cultura (CMC), realizou nos dias 27 e 28 de outubro a IV Conferência de Cultura, no Teatro Municipal de Ilhéus. O evento contou com a presença do vice-prefeito Bebeto Galvão, do vereador Cláudia Magalhães e representantes do setor. “As conferências são momentos únicos para o controle social
O feriado do Dia do Servidor Público foi marcado por uma grande festa no Centro de Convenções. Transferido para a última quarta-feira (1º), o evento realizado pelo Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos de Ilhéus (Sinsepi) contou com as presenças do prefeito Mário Alexandre, do vice-prefeito Bebeto Galvão, secretários, vereadores e membros da Força Sindical Bahia. Na ocasião, Mário Alexandre e Bebeto reforçaram o compromisso da atual gestão com o
Na quarta-feira (01), a empresa São Miguel entregou sete novos ônibus para a população de Ilhéus. Esses veículos são equipados com a tecnologia Euro 6, que reduz a emissão de gases poluentes. Além disso, possuem assentos pneumáticos para proporcionar maior conforto e ergonomia ao motorista, sistema de ventilação e elevadores de acessibilidade com plataforma galvanizada, garantindo mais conforto e segurança aos passageiros. Um investimento de 4,5 milhões de reais, segundo
O dono do Clube-empresa Barcelona de Ilhéus, CEO Weliton Nascimento, estará em Ilhéus na próxima quinta-feira, dia 09, quando fará reuniões diversas na cidade. Junto com toda a diretoria do Clube, colaboradores e especialmente o executivo de futebol, Armando Filho, Weliton estará discutindo pauta importante. Estádio Mário Pessoa (mando de campo); instalações e reparos; gramado e principalmente sobre os laudos técnicos exigidos pela legislação desportiva. pra esta reunião será convidado
Depois de uma espera de mais de 20 anos por serviços básicos e de infraestrutura, o futuro chegou para cerca de 650 famílias que residem na comunidade do Bairro Nova Esperança na zona oeste da cidade. A Prefeitura de Itabuna começou a executar os tão sonhados serviços de infraestrutura que administrações anteriores nunca haviam realizado. O prefeito Augusto Castro (PSD), a secretária municipal de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), Sônia Fontes,
Transferido para esta quarta-feira (1º), o feriado do Dia do Servidor Público representa muito mais que uma comemoração simbólica. Desde 2017, a data ganhou uma nova tônica e tem sido motivo de orgulho para os funcionários públicos lotados na Prefeitura de Ilhéus. Considerado pela maioria como o “prefeito amigo do servidor”, Marão concedeu inúmeros benefícios no decorrer dos últimos sete anos e imprimiu um legado na cidade, através do pagamento
A Prefeitura de Ilhéus por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza realizou durante o mês de outubro diversas atividades com os assistidos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) das unidades do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) – Sul, Vilela, Norte, Salobrinho, Olivença e Banco da Vitória – em alusão ao Outubro Rosa, mês de conscientização contra o câncer de mama. As atividades variaram
O Ministério Público estadual, por meio da promotora de Justiça Alicia Botelho Passegi, recomentou ao presidente e à Controladoria Interna da Câmara de Vereadores de Ilhéus que adotem, “com urgência”, medidas para o efetivo controle de entrega e utilização dos cartões de refeição. A recomendação, do dia 23, pede que a Câmara estabeleça um sistema eficaz de controle para a entrega dos cartões de refeição aos funcionários, registrando de forma
O vereador e presidente da Câmara Municipal de Ilhéus, Paulo Carqueija (PSD) solicitou ao Poder Executivo, através de uma indicação aprovada na Casa Legislativa, que seja realizado o serviço de patrolamento com rolo compactador na vila Cabral. O serviço deverá ser iniciando na altura da igreja católica Santo Antônio Galvão até a rua da Cascalheira. Carqueija informou que a presente indicação visa atender diversas reivindicações dos moradores da vila Cabral.
Na última quarta-feira (25), o Núcleo de Assistência Especializada (NAE) promoveu uma ação de orientação voltada à conscientização sobre o câncer de mama e a importância do autoexame. A iniciativa marcou o encerramento da campanha Outubro Rosa. Durante o evento, a equipe realizou palestras com especialistas, projeções e uma roda de conversa para sanar dúvidas e compartilhar informações relevantes com o público presente. O objetivo principal foi fornecer orientações claras