PLANTÃO


sufotur bahia center car
radio web frequencia
faculdade de ilheus


Ilhéus

Conferência Municipal de Cultura discute políticas públicas e ações de fomento ao setor

Com o tema “A Cultura que temos e a Cultura que queremos”, a Prefeitura de Ilhéus, em parceria com o Conselho Municipal de Cultura (CMC), realizou nos dias 27 e 28 de outubro a IV Conferência de Cultura, no Teatro Municipal de Ilhéus. O evento contou com a presença do vice-prefeito Bebeto Galvão, do vereador Cláudia Magalhães e representantes do setor. “As conferências são momentos únicos para o controle social

Na festa do servidor, prefeito destaca compromisso da gestão e avanço nas negociações do PCCS

O feriado do Dia do Servidor Público foi marcado por uma grande festa no Centro de Convenções. Transferido para a última quarta-feira (1º), o evento realizado pelo Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos de Ilhéus (Sinsepi) contou com as presenças do prefeito Mário Alexandre, do vice-prefeito Bebeto Galvão, secretários, vereadores e membros da Força Sindical Bahia. Na ocasião, Mário Alexandre e Bebeto reforçaram o compromisso da atual gestão com o

Transporte público: Mais 7 novos ônibus entregues para a população de Ilhéus

Na quarta-feira (01), a empresa São Miguel entregou sete novos ônibus para a população de Ilhéus. Esses veículos são equipados com a tecnologia Euro 6, que reduz a emissão de gases poluentes. Além disso, possuem assentos pneumáticos para proporcionar maior conforto e ergonomia ao motorista, sistema de ventilação e elevadores de acessibilidade com plataforma galvanizada, garantindo mais conforto e segurança aos passageiros. Um investimento de 4,5 milhões de reais, segundo

Weliton Nascimento, dono do Barcelona de Ilhéus, estará na cidade próxima quinta-feira, 09

O dono do Clube-empresa Barcelona de Ilhéus, CEO Weliton Nascimento, estará em Ilhéus na próxima quinta-feira, dia 09, quando fará reuniões diversas na cidade. Junto com toda a diretoria do Clube, colaboradores e especialmente o executivo de futebol, Armando Filho, Weliton estará discutindo pauta importante. Estádio Mário Pessoa (mando de campo); instalações e reparos; gramado e principalmente sobre os laudos técnicos exigidos pela legislação desportiva. pra esta reunião será convidado

Prefeitura realiza sonho de mais de 20 anos da comunidade do Nova Esperança na zona oeste  de Itabuna

Depois de uma espera de mais de 20 anos por serviços básicos e de infraestrutura, o futuro chegou para cerca de 650 famílias que residem na comunidade do Bairro Nova Esperança na zona oeste da cidade. A Prefeitura de Itabuna começou a executar os tão sonhados serviços de infraestrutura que administrações anteriores nunca haviam  realizado.  O prefeito Augusto Castro (PSD), a secretária municipal de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), Sônia Fontes,

Marão, o prefeito que mais fez pelo servidor público de Ilhéus

Transferido para esta quarta-feira (1º), o feriado do Dia do Servidor Público representa muito mais que uma comemoração simbólica. Desde 2017, a data ganhou uma nova tônica e tem sido motivo de orgulho para os funcionários públicos lotados na Prefeitura de Ilhéus. Considerado pela maioria como o “prefeito amigo do servidor”, Marão concedeu inúmeros benefícios no decorrer dos últimos sete anos e imprimiu um legado na cidade, através do pagamento

Social promove atividades do Outubro Rosa para conscientização sobre o câncer de mama

A Prefeitura de Ilhéus por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza realizou durante o mês de outubro diversas atividades com os assistidos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) das unidades do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) – Sul, Vilela,  Norte, Salobrinho, Olivença e Banco da Vitória – em alusão ao Outubro Rosa, mês de conscientização contra o câncer de mama. As atividades variaram

MP recomenda que Câmara dos Vereadores de Ilhéus controle uso de cartão refeição dos servidores

O Ministério Público estadual, por meio da promotora de Justiça Alicia Botelho Passegi, recomentou ao presidente e à Controladoria Interna da Câmara de Vereadores de Ilhéus que adotem, “com urgência”, medidas para o efetivo controle de entrega e utilização dos cartões de refeição. A recomendação, do dia 23, pede que a Câmara estabeleça um sistema eficaz de controle para a entrega dos cartões de refeição aos funcionários, registrando de forma

Presidente da Câmara solicita a realização de patrolamento na comunidade de Vila Cabral

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Ilhéus, Paulo Carqueija (PSD) solicitou ao Poder Executivo, através de uma indicação aprovada na Casa Legislativa, que seja realizado o serviço de patrolamento com rolo compactador na vila Cabral. O serviço deverá ser iniciando na altura da igreja católica Santo Antônio Galvão até a rua da Cascalheira. Carqueija informou que a presente indicação visa atender diversas reivindicações dos moradores da vila Cabral.

Evento promovido pelo NAE reforça missão de acolher pessoas com deficiência física

Na última quarta-feira (25), o Núcleo de Assistência Especializada (NAE) promoveu uma ação de orientação voltada à conscientização sobre o câncer de mama e a importância do autoexame. A iniciativa marcou o encerramento da campanha Outubro Rosa. Durante o evento, a equipe realizou palestras com especialistas, projeções e uma roda de conversa para sanar dúvidas e compartilhar informações relevantes com o público presente. O objetivo principal foi fornecer orientações claras