Ilhéus
Comunicamos com imenso pesar o falecimento de Milena Malta Ribeiro, ocorrido hoje, quarta-feira, 26. O velório será realizado nesta quinta-feira (27) na Igreja Batista Bereiana, localizada na Rua Argélia – bairro São Francisco. Em seguida, acontecerá o sepultamento, às 11 horas, no cemitério São João Batista. Neste momento de extrema dor, nos solidarizamos com seus familiares e amigos.
Melhorias na infraestrutura e apoio às demandas dos feirantes da Central de Abastecimento do Hernani Sá, situada na zona sul da cidade, foram temas tratados na manhã desta quarta-feira (26), durante reunião realizada no Centro Administrativo da Conquista, com a participação do secretário de Serviços Urbanos, João Aquino, dos superintendentes Carla Serafim e Maurício Galvão e representantes da Associação dos Comerciantes e Feirantes da Central da Urbis (ASCOFECAHESA). A discussão
O prefeito Mário Alexandre se reuniu nesta terça-feira (25) com representantes do Comitê de Gerenciamento de Crise para traçar estratégias com foco na reconstrução das áreas afetadas pelas fortes chuvas que atingiram Ilhéus e outras cidades da região na última semana. Durante o encontro, foi apresentado o plano de ação para o Alto do Socorro, onde parte da obra que está sendo executada veio a desmoronar na manhã da última sexta-feira
A Prefeitura de Ilhéus, secretarias de Serviços Urbanos (Secsurb) e Infraestrutura (Seinfra), intensificou as ações de reparo e manutenção pela cidade após as fortes chuvas registradas na semana passada. As equipes seguem empenhadas para dar seguimento ao trabalho, atendendo de forma prioritária as ocorrências nos bairros afetados. De acordo com o último boletim informativo, as chuvas já deixaram 303 pessoas desalojadas e 21 desabrigadas. Com índices acima do esperado para o
Nesta segunda-feira, 24, a Comissão de Direitos Humanos do Legislativo Municipal de Ilhéus, composta pelo vereador Gurita (PSD) – presidente – Cláudio Magalhães (PCdoB) – vice-presidente, e Fabrício Nascimento (PSB) – membro – visitou áreas afetadas pelas fortes chuvas que ocorreram nos últimos dias no município. O intuito é criar um relatório com as demandas das comunidades e enviar ao Executivo Municipal para que sejam tomadas as devidas providências. Os
O vereador ilheense Edvaldo Gomes, protocolou Requerimento nº249/2023, solicitado ao chefe do executivo local, Dr. Mário Alexandre informações sobre a possibilidade de apoio às famílias desabrigadas e desalojadas com a criação em caráter de urgência, de Auxílio Financeiro para compra de móveis, materiais de construção, bem de forma aplicação de aluguel social às famílias desalojadas. “Desabrigados são pessoas que necessitam de abrigo público (como habitação temporária), em função de danos ou ameaça de danos em seus domicílios. Desalojados são pessoas que, em decorrência
Em alusão ao Dia dos Povos indígenas, a Câmara de Vereadores de Ilhéus realizou uma Sessão Especial com o tema “O futuro Indígena é hoje. Sem demarcação não há democracia”. A Sessão foi presidida pelo vereador indígena Cláudio Magalhães (PCdoB), que destacou que o momento vai muito além de celebrar, mas de “reforçar nossas lutas, cobrar nossos direitos, comemorar nossas conquistas e de nossos parentes, tudo isso em união”, enfatizou
A Defesa Civil de Ilhéus registrou níveis de acumulados de chuvas de 220.79 mm em 72h. Conforme o órgão, apenas na sexta-feira (21) choveu 186.68 mm, o que representa acumulado de aproximadamente 20 dias de precipitações. O índice pluviométrico superou a média esperada para o mês de abril. Atenta e vigilante à situação, a Prefeitura, com apoio do Corpo de Bombeiros Militar e Civil, segue mobilizada para prestar assistência e
O prefeito Mário Alexandre prestigiou no último domingo (23) a missa solene em honra a São Jorge, padroeiro de Ilhéus. A data está entre as mais tradicionais e importantes do calendário da Igreja Católica. A comunidade lotou a Igreja Matriz num clima de fé, devoção e agradecimento. A programação também contou com a presença do vice-prefeito, Bebeto Galvão, dos secretários municipais e vereadores. “O dia de São Jorge é um
juda humanitária, planos de restabelecimento, reconstrução e medidas preventivas foram alguns dos pontos discutidos durante reunião com a equipe da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, realizada na noite do último sábado (22), na Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). O encontro contou com a participação de representantes das secretarias de Promoção Social e Serviços Urbanos. A Defesa Civil Nacional visitou as avenidas Princesa Isabel, Esperança, Palmares e a Rua João