Ilhéus
Foi dada a largada para o início do ano letivo na rede municipal de ensino de Ilhéus. Sob a coordenação da Secretaria de Educação (Seduc), o evento traz como tema: ‘Educação para a vida: cultivando aprendizagens plurais’. A abertura aconteceu nesta quarta-feira (8), no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, e contou com as presenças do prefeito Mário Alexandre, do vice-prefeito Bebeto Galvão, da ex-deputada estadual Ângela Sousa, da titular
A Secretaria de Educação (Seduc) realiza dos dias 8 a 10 de fevereiro mais uma edição da Jornada Pedagógica. Com o tema “Educação para a vida: cultivando aprendizagens plurais”, o encontro reúne todos os profissionais de educação da rede municipal de ensino de Ilhéus. A abertura oficial acontece na manhã desta quarta-feira (8), a partir das 8h30, no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, de forma presencial. O credenciamento começa às
O Condomínio Sol e Mar I terá a primeira mulher da história do condomínio como síndica, Elisabete Loyola, que tem projeto social na localidade chamado Mãos que abençoam, foi eleita síndica pela chapa 3 com 107 votos. A chapa 1 teve 71 votos, 51 votos a chapa 2 e 3 votos nulos, totalizando 232 votantes. Elisabete, primeira mulher eleita como síndica do Condomínio Sol e Mar. Com o mandato de
Segundo a PORTARIA Nº 32/2023 (26 de Janeiro de 2023 – 2 – Ano XIX – Nº 1799 – DOL/Ilhéus), a abertura dos trabalhos legislativos da Câmara de Ilhéus inicia nesta terça-feira, 07, com a leitura de mensagem do Senhor Prefeito do Município, Mário Alexandre (Marão) – PSD, a partir das 16hs, horário regimental. Seguindo o que determina o seu Regimento Interno, a Câmara Municipal de Ilhéus realizar-se-á sessão inaugural
Foi realizada, na terça-feira, dia 31 de janeiro, no auditório do Centro Administrativo, reunião sobre o novo fluxo das contratações públicas regidas pela nova lei de licitações, ministrada pelo escritório Marla Oliveira Sociedade Individual de Advocacia. Na oportunidade, sugeriu-se um fluxo de acordo com a realidade municipal e baseado no diagnóstico feito pela assessoria, com o objetivo de alcançar as metas perseguidas pelos agentes públicos no processo licitatório, fundamentais para a harmonização
Um dos pontos mais privilegiados da cidade, o Outeiro de São Sebastião recebeu diversos serviços na última semana. As ações refletem o compromisso da gestão do prefeito Mário Alexandre para promover o bem-estar da população e garantir todo apoio necessário às festas populares e religiosas. A comunidade agradeceu ao gestor pelos serviços, através da comissão organizadora dos festejos em homenagem à Nossa Senhora de Lourdes, padroeira da localidade. Conforme a
A volta às aulas da rede municipal de Ilhéus está marcada para o dia 13 de fevereiro, e pensando na segurança dos alunos, a Prefeitura realiza uma série de melhorias com vistas ao início do ano letivo. As ruas e avenidas em frente às unidades escolares estão passando por uma revitalização nas faixas contínuas e de pedestres, para que alunos, professores, condutores e população geral possam trafegar com responsabilidade e
Na noite da última sexta-feira (27), o prefeito Mário Alexandre foi homenageado na 1ª edição do prêmio “Band Excelência”. O evento aconteceu no Teatro Municipal Candinha Dória e agraciou líderes políticos e personalidades que se destacaram em diversas frentes de trabalho no ano de 2022. A escolha do público homenageado aconteceu através das redes sociais da emissora. O Band Excelência reuniu segmentos da saúde, entretenimento, educação, decoração, beleza, alimento, comércio,
O vereador e presidente da Câmara de Ilhéus, Abrãao Oliveira dos Santos, PDT, encaminhou ofício ao chefe do executivo local, solicitando esclarecimentos sobre a criação, constituição e/ou funcionamento do Fundo Municipal de Juventude, Esporte e Lazer e, do Conselho gestor. O Fundo Municipal tem por objetivo facilitar a captação, o repasse e a aplicação de recursos destinados ao desenvolvimento das ações de atendimento ao esporte e ao lazer. Já o Conselho
Segurança do Estádio Mário Pessoa e medidas protetivas contra arrombamentos de estabelecimentos comerciais e clínicas foram alguns dos pontos abordados durante reunião entre o prefeito Mário Alexandre e autoridades da Polícia Militar da Bahia. O encontro aconteceu nesta sexta-feira (27), no gabinete do Centro Administrativo da Conquista. Conforme o gestor, o objetivo é discutir e propor soluções, com foco em uma atuação conjunta para promover a segurança na cidade. Os