Ilhéus
A Prefeitura de Ilhéus abriu consulta pública para coletar sugestões da população que devem ser utilizadas na elaboração dos projetos de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do exercício 2023. A ação tem como objetivo fortalecer a participação dos cidadãos nas definições das ações da gestão municipal. A LDO estabelece as metas e prioridades da Administração Pública, orientando a elaboração e execução do orçamento com base no planejamento aprovado pelo Legislativo.
A Prefeitura de Ilhéus, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) e o rograma Qualifica Mais Progredir, abre na próxima terça-feira (29) vagas para o curso de capacitação voltado às pessoas que tenham interesse em se tornar Microempreendedor Individual (MEI). No total, serão ofertadas 500 vagas destinadas aos beneficiários do Programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família), que tenham mais de 18 anos e ensino
A Câmara de Vereadores de Ilhéus, através de uma Comissão composta por seis vereadores e presidida pelo edil Vinícius Alcântara (PV), apresentou na última quinta-feira (24), o relatório final do projeto de Urbanização da Avenida Soares Lopes, resultado de nove audiências públicas com participação da população e representantes de vários segmentos. O objetivo final é fazer com que a orla da Avenida deixe de ser uma área abandonada e descuidada
Com o objetivo de ofertar serviços médicos e atendimento psicológico aos servidores da Autarquia de Transporte e Trânsito (Sutram), a Prefeitura de Ilhéus lançou nesta sexta-feira (25) o projeto “Agente Cuida d’Agente”, que também visa prestar assistência aos familiares dos trabalhadores de trânsito do município. O lançamento contou com as presenças do prefeito Mário Alexandre, da secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Soane Galvão, além de vereadores, autoridades militares, diretoria
A Prefeitura de Ilhéus convocou a equipe do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), voltado à reintegração das pessoas que se encontram nessa condição. O trabalho é prioridade da gestão do prefeito Mário Alexandre e consiste no acolhimento, escuta social e disponibilização de passagem intermunicipal e interestadual para que o cidadão possa retornar à cidade de origem e restabeleça o vínculo familiar ou comunitário.
Com o objetivo de mobilizar a população sobre a importância do diagnóstico e tratamento da tuberculose, a Secretaria de Saúde (Sesau) realiza atividades educativas nas unidades de saúde em alusão ao dia mundial de luta contra a doença, celebrado nesta quinta-feira (24). Conforme a Sesau, o Município oferece atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h, no CAE III, antigo Sesp, unidade de referência
Mais avanço tecnológico chega à Ilhéus por meio do projeto de implantação da rede de fibra óptica, da Rede Nacional de Pesquisa (RNP), uma parceria da Prefeitura de Ilhéus, por meio da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDE), com o Governo Federal. Com a formação de um condomínio digital de gerenciamento de rede compartilhada entre os municípios de Ilhéus, Itabuna, a UESC, UFSB, IFBA, SENAI, CEPLAC, dentre outros,
Será realizada nesta quinta-feira (24), às 15h, no Plenário da Câmara de Vereadores de Ilhéus, a audiência pública para apresentação do relatório final do projeto de urbanização da Avenida Sores Lopes. A comissão, composta por seis vereadores e presidida pelo vereador Vinícius Alcântara (PV), teve o apoio do coletivo Delibera Brasil, um movimento democrático e sem fins lucrativos que ouviu vários segmentos da sociedade. O relatório deve apresentar um projeto
A Secretaria de Saúde (Sesau) preparou uma programação especial alusiva à Campanha Março Lilás, dedicada à luta contra o câncer do colo do útero. As ações desenvolvidas por meio do programa ‘Saúde na Comunidade’ já atenderam o público feminino em diversas localidades do município. No último sábado (19), mais de 100 mulheres tiveram acesso aos serviços, dentre eles ultrassonografia da mama, obstétrica e transvaginal, ofertados na Policlínica Municipal de Saúde
Na tarde da última quinta-feira (17), o prefeito Mário Alexandre recepcionou representantes das instituições de Segurança Pública sediadas em Ilhéus. A agenda teve início com a apresentação da Major Joilma, que assumiu a 68ª Companhia Independente de Polícia Militar (68ª CIPM), responsável pelo policiamento na região central da cidade. O gestor também se reuniu com a delegada titular da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (7ª COORPIN), Katiana Amorim,