Ilhéus
O prefeito Mário Alexandre entregou na segunda-feira (28), aniversário de Ilhéus, a reforma do Complexo Educacional composto pelo Instituto Municipal de Ensino Eusínio Lavigne (IME) e pelas escolas Heitor Dias e Perpétua Marques. Mário Alexandre realizou o ato acompanhado do deputado federal Bacelar, do vice-prefeito Bebeto, da primeira-dama Soane Galvão e de vereadores. A cerimônia integra a agenda comemorativa dos 487 anos da cidade, com a conclusão de importantes obras nas
Ilhéus ganha mais uma escola completamente reformada com os investimentos do governo municipal. Neste último sábado, 26, o prefeito Mário Alexandre entregou para a comunidade do bairro Teotônio Vilela, a Escola Professor Paulo Freire, acompanhado do vice-prefeito de Ilhéus, Bebeto Galvão, da primeira dama, Soane Galvão, e da secretária Municipal de Educação, Eliane Oliveira. Ao comemorar mais essa entrega em honra aos 487 anos de Ilhéus, o prefeito Mário Alexandre
O ex-vereador Luiz Carlos Escuta, PSD, protocolou em dezembro último (via on-line) projeto indicativo nº 123/2020, reivindicando ao chefe do executivo, RECUPERAÇÃO DE ABRIGOS DE TRANSPORTES COLETIVOS, QUE FICAM NA AV. LOMANTO JUNIOR, BAIRRO DO PONTAL, DOTANDO DE COBERTURA, NOVO ASSENTO E NOVA PINTURA. Através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil, o serviço foi iniciado e com a recuperação os abrigos ficaram com um novo visual. Para o
A Prefeitura de Ilhéus preparou uma programação especial para comemorar os 487 anos da cidade. Entre as principais ações, entrega de importantes obras e a segunda edição da Live Solidária Viva Ilhéus, que reúne diversos artistas locais. Abrindo o calendário festivo, o ministro João Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU), proferiu palestra na sexta-feira (25) para prefeitos e servidores dos órgãos de controle interno dos municípios. Neste
Na manhã da última segunda-feira (21), durante reunião virtual promovida pelo Movimento Unido dos Povos e Organizações Indígenas da Bahia (Mupoiba) entre lideranças indígenas e o senador Jacques Wagner, o vereador Cláudio Magalhães (PCdoB) de Ilhéus, aproveitou para cobrar o apoio na demarcação das terras do povo Tupinambá de Olivença. Cláudio lembrou que os indígenas que vivem há séculos em Olivença e ocupam tradicionalmente seu território precisam ter esse direto
Decreto 068 de 23 de junho de 2021 Decreta ponto facultativo em 25 de junho de 2021. O Prefeito do Município de Ilhéus, Estado da Bahia, no uso das atribuições, considerando a suspensão das atividades pelos festejos de São João em 24 de junho de 2021, estabelecido no Decreto municipal n. 001 de 04 de janeiro de 2021, DECRETA: Art. 1º. Estabelecer ponto facultativo no dia 25 (vinte e cinco)
A Prefeitura de Ilhéus informa que a vacinação da primeira dose (D1) contra a Covid-19 está suspensa no município a partir desta quarta-feira (23). De acordo com a Secretaria de Saúde (Sesau), a cidade zerou o estoque de D1 e aguarda nova remessa da vacina para dar continuidade à imunização por faixa etária, que nesta semana contemplou pessoas com idade igual ou superior a 40 anos. Conforme a Sesau, Ilhéus
Dando continuidade à agenda do mês do Meio Ambiente, o vereador Vinícius Alcântara (PV) realizou uma visita técnica à Biofábrica da Bahia, nesta segunda-feira (21), localizada no Banco do Pedro, em Ilhéus. A capacidade de produzir, multiplicar e distribuir mudas de alto valor agronômico impressionou o vereador, que destacou a importância desse serviço para a agricultura da região. Durante a visita, Vinícius percorreu parte dos 20 viveiros que abrigam uma
A Prefeitura de Ilhéus informa a programação da agenda semanal das ações pedagógicas da secretaria municipal de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), de 21 a 25 de junho. Plantão pedagógico, visita às escolas, oficina, Coleta do Censo Escolar de 2021, apresentação dos vídeos dos alunos do projeto Nas Ondas da Leitura e reuniões internas, compõem o script desta semana. Confira o que acontece em cada dia. A agenda da Seduc
O clima de São João chegou mais cedo para os profissionais que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus, do Centro de Covid-19, hospital de campanha implantado no Centro de Convenções de Ilhéus. Isto porque, o grupo Amigos Solidários realizou uma homenagem em agradecimento aos profissionais de saúde no auditório, obedecendo aos protocolos de prevenção, ao som de um trio de forró, como forma de retribuição à assistência