Região
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Epidemiológica, promoveu na manhã desta sexta-feira (18), no auditório do Núcleo Regional Sul, uma reunião com representantes dos laboratórios do município. O encontro teve como objetivo reforçar a importância da notificação compulsória de doenças, agravos e eventos de saúde pública. A notificação compulsória é a comunicação obrigatória feita à autoridade de saúde por profissionais ou estabelecimentos
O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), reuniu-se na manhã desta quarta-feira, dia 16, com dirigentes da Associação dos Agropecuaristas do Sul da Bahia (ADASB) e representantes de diversos setores ligados ao agronegócio regional. Dentre os convidados, esteve o diretor-geral da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (CEPLAC), Thiago Guedes. No encontro foi confirmada a realização da 6ª Edição do Final de Semana do Produtor Rural, que acontecerá de
A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), esteve representada em uma capacitação promovida na terça-feira passada, dia 15, no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB) em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER), em Salvador. A gerente de Convênios da SIURB Nilceia Santos participou do treinamento que teve como objetivo transmitir orientações sobre a formalização e
Página inicial Na última terça-feira (15), a Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, executou serviços de capinagem e limpeza no Cemitério José Antônio de Brito, localizado no distrito de Inema. A iniciativa integra o cronograma de manutenção dos cemitérios municipais, em andamento desde o início da atual gestão. Logo em janeiro, a administração municipal recebeu diversos pedidos da população, destacando a necessidade urgente de intervenções nos
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, com apoio da secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil, iniciou nesta terça-feira (15), uma ação de limpeza intensiva em frente ao Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, local que sediará a 44ª edição do Chocolat Festival, o maior evento de cacau e chocolate das Américas. O trabalho inclui varrição, capinagem, poda de arvóres, remoção de entulho e pintura de
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil, realizou uma intervenção importante na Rua Dom Manoel de Paiva, localizada no bairro Teresópolis. A iniciativa contemplou serviços de drenagem e a substituição de manilhas danificadas, com o objetivo de aprimorar o escoamento das águas pluviais e prevenir alagamentos na região. A obra atende a uma demanda antiga da comunidade e representa mais um passo no
Mais de 100 novas faixas de pedestres serão implantadas em pontos estratégicos da cidade, priorizando áreas escolares e de grande circulação A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Autarquia de Transporte e Trânsito (SUTRAM), está colocando em prática o projeto “Travessia Segura”, que tem como objetivo principal ampliar a segurança de pedestres no município. A iniciativa inclui a criação de mais de 100 novas faixas e a requalificação de outras
Salvador vai sediar, no próximo dia 23 de julho, um encontro que antecipa discussões essenciais para a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), marcada para novembro, em Belém (PA). Promovido pelo LightHouse Hub, o evento “Diálogos de Impacto: Rumo à COP 30” reunirá especialistas e lideranças que atuam em áreas como ESG, inovação e sustentabilidade, com o objetivo de inspirar conexões e propor caminhos para enfrentar
A territorialização da Atenção Primária da Saúde em Itabuna segue avançando com ações e inovações que têm garantido o sucesso do trabalho em todas as fases já executadas pela Prefeitura, por meio do departamento da Secretaria Municipal de Saúde. É um trabalho criterioso, executado em várias etapas. A diretora do Departamento da Atenção Primária, enfermeira Dayse Santos, frisa que nos próximos dias será realizado o recadastramento dos moradores. “Esta é
A operação de circulação do carro fumacê em Ilhéus será encerrada nesta terça-feira, 15 de julho, após 15 dias de atuação nos bairros com maior incidência de casos de arboviroses. A ação faz parte da estratégia da Prefeitura de Ilhéus por meio da Secretaria Municipal de Saúde no enfrentamento à dengue, zika, chikungunya e febre do Oropouche, com o objetivo de eliminar o mosquito transmissor dessas doenças e proteger a