Região
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil, realizou mais uma operação de tapa-buraco, desta vez na Rua Tobias Barreto e na Rua Rotary, na Cidade Nova. Os serviços fazem parte de um amplo cronograma de manutenção viária que vem sendo intensificado em diversos pontos do município. A iniciativa tem como objetivo melhorar as condições de tráfego, garantir mais segurança para motoristas e pedestres e
A Prefeitura de Itabuna, por meio da Coordenação da Rede de Frio da Secretaria Municipal de Saúde, chama a atenção dos itabunenses para a importância da vacinação contra a Influenza, vírus altamente transmissível que tem circulado na cidade com muita evidência. De acordo com dados da Rede de Frio até o momento apenas 22,15% da população foi vacinada. A secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes, lembra a necessidade de as pessoas
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, está participando da 3ª Semana de Engenharia Florestal da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), que tem como tema “Impactos das mudanças climáticas na biodiversidade e seus serviços ecossistêmicos”. O evento reúne especialistas, estudantes e autoridades para discutir estratégias de enfrentamento às mudanças climáticas e suas consequências para os ecossistemas naturais. O setor florestal, em Ilhéus, tem papel
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil, realizou ações de trabalho da operação Tapa-Buraco em duas das principais avenidas da cidade. As equipes estão atuando na recuperação do pavimento da Avenida Soares Lopes, concentra grande fluxo de veículos e pedestres. Na Avenida Luís Eduardo Magalhães, na Litorânea Norte, os serviços avançam com o objetivo de corrigir pontos críticos e garantir melhores condições de
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil, está promovendo a substituição de tampas de bueiros em diversos pontos da cidade. A iniciativa busca eliminar riscos de acidentes, prevenir entupimentos e assegurar o bom funcionamento da drenagem pluvial. “Trocar as tampas danificadas é uma ação essencial que protege a população e mantém nossa cidade mais segura e organizada”, afirmou o secretário Gabriel Andrade. A Prefeitura
Ilhéus voltou a ser palco do esporte de praia neste fim de semana com a realização da etapa do 5º Circuito Regional Sanport de Futevôlei. O evento começou na sexta-feira (04) e segue até domingo (06), movimentando a Avenida Soares Lopes com a presença de atletas de várias cidades da Bahia. Com apoio da Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, a competição reforça o
Nesta sexta-feira (04), a Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu um grande mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti nos bairros Teotônio Vilela, Barra e Santo Antônio de Pádua. A ação contou com a participação da equipe de Supervisores Gerais e de Campo de Combate às Endemias, juntamente com o setor de Monitoramento (PE) do município. De acordo com Daiane Santos de Santana, agente de
A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Governo em articulação com as demais secretarias municipais definiu nesta sexta-feira, dia 4, durante encontro dos secretários, o esquema de gestão compartilhada da Praça Otávio Mangabeira e demais espaços públicos em cumprimento à orientação do prefeito Augusto Castro (PSD) diante das necessidades. “Cresceu exponencialmente a demanda de gestão da praça devido à complexidade”, comentou o secretário de Governo, Luciano Veiga. No
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, realizou nesta quinta-feira (3), o “Café com Trade”, iniciativa da nova gestão para fortalecer o turismo sustentável como vetor econômico e agente de transformação social no município. O encontro, realizado no Hotel Praia do Sol, reuniu representantes dos setores público e privado para avaliar as ações do segundo trimestre e planejar, em conjunto, as próximas etapas da agenda estratégica.
Prefeitura de Ilhéus firmou, nesta sexta-feira (04), um acordo com a APPI, sindicato que representa os servidores da educação, assegurando o reajuste salarial da categoria. O resultado vem de um diálogo aberto e transparente entre o governo municipal e os trabalhadores, que aprovaram a proposta em assembleia. Aos profissionais não docentes, o Executivo garantiu o cumprimento da tabela prevista na Lei Municipal 4268/2024. Já para os professores, a gestão