Região
A cidade de Ilhéus deu um importante passo na promoção da saúde e segurança da população. Na tarde desta quinta-feira (03), a Sociedade de Anestesiologia do Estado da Bahia (SAEB) realizou, na Praça Dom Eduardo (Catedral de São Sebastião), o curso “Salve uma Vida”, uma ação que teve como objetivo capacitar profissionais e membros da comunidade a reconhecer e agir corretamente em casos de Parada Cardiorrespiratória (PCR). A iniciativa reuniu
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP), recebeu uma importante doação de equipamentos do Rotary Club Ilhéus. A iniciativa contempla os Fiscais de Posturas com cones, ferramentas e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), que vão contribuir significativamente para aprimorar as atividades cotidianas das equipes de trabalho. A entrega dos materiais representa mais um passo no fortalecimento das ações voltadas à organização e fiscalização do
Os registros da Vigilância Epidemiológica do município catalogaram os casos de arboviroses e, com base nesse mapeamento, Ilhéus contará com a atuação do carro com equipamento de UBV(Ultra Baixo Volume) acoplado ao veículo ( conhecido como Fumacê) entre os dias 1º e 15 de julho no período noturno em diversos bairros. A ação faz parte de uma estratégia para intensificar o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika
O município de Ilhéus foi tema de uma reportagem especial com o título “Ilhéus, terra de Jorge Amado”, produzida pela revista hojeemdia.com.br, que apresentou aos leitores os principais atrativos turísticos da cidade, incluindo igrejas centenárias, praias, a Rota do Chocolate, o Bar Vesúvio, o Palácio Paranaguá, o Bataclan e a Casa de Cultura Jorge Amado. O projeto foi realizado a partir de uma iniciativa do Hotel Jardim Atlântico. A expectativa
Nesta terça-feira, 1º de julho, Ilhéus começou a aplicar a nova dose de reforço contra a meningite em crianças de 12 meses. A mudança segue orientação do Ministério da Saúde, que substituiu a vacina Meningocócica C (MenC) pela vacina ACWY para o primeiro reforço. De acordo com Walkiria Cardeal, técnica de imunização da Rede de Frio da Secretaria Municipal de Saúde, a medida amplia a proteção contra quatro sorogrupos da
O 13º Congresso Nacional da Sociedade Brasileira de Oftalmologia foi encerrado, no último sábado (28), no Centro de Convenções Salvador, após três dias de programação, com dois mil participantes. Houve exposição de equipamentos, debates sobre temas como inovações no tratamento de doenças oculares e palestras de especialistas do Brasil, Peru e Portugal. O evento teve o apoio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), que ofereceu aos congressistas receptivo cultural.
A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Educação, anunciou a aquisição de 1.800 novas carteiras escolares que serão distribuídas em diversas unidades da rede municipal de ensino. Os equipamentos devem chegar nos próximos dias e fazem parte de um conjunto de ações voltadas para a melhoria da infraestrutura das escolas, com foco no bem-estar dos alunos e na valorização do ambiente educacional. “Estamos investindo na renovação das escolas porque
A população de Ilhéus recebeu, neste sábado (28), um importante presente em comemoração aos 491 anos do município: a inauguração oficial do Laboratório de Análises Clínicas 24 Horas, implantado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Avenida Esperança. A nova estrutura representa um avanço significativo na capacidade de resposta da rede de urgência e emergência, com diagnósticos mais rápidos e tratamentos mais eficazes. Durante a solenidade de entrega, o coordenador
Mais 100 próteses dentárias foram entregues à população de Ilhéus nesta sexta-feira(27), durante mais uma etapa do programa de reabilitação oral promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. A ação, realizada no Centro de Especialidades Odontológicas NapoleãoMarques (CEO), já devolveu, somente no primeiro semestre de 2025, quase 300 sorrisos aos ilheenses. Para muitos pacientes, esse momento representa mais do que saúde: é o resgate da autoestima, da
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Maramata, realiza próxima quarta-feira (02/07) a exposição fotográfica “Pescadores”, em homenagem ao Dia dos Pescadores, comemorado em 20 de junho. O evento acontecerá no jardim do Museu do Mar e da Mata, localizado no bairro do Pontal, e tem entrada gratuita. A mostra é um tributo sensível à trajetória das comunidades pesqueiras do entorno da Fundação, que, há décadas, compartilham histórias, lutas e