Salvador
A Ocupação do Movimento Sem teto Democrático e de lutas batizada como “Povo Sem Medo”, após a exibição da reportagem produzida pela Rede Record, na manhã desta quinta-feira (8), começou a receber doações da população soteropolitana. O Programa Bahia No Ar , apresentado pela jornalista Jéssica Senra, exibiu a reportagem feita na ocupação da Estrada Velha do Aeroporto, pelo repórter Jorge Kalil, no qual mostrou o drama das famílias que residem no local.
Para o vereador Hilton Coelho (PSOL), o prefeito ACM Neto (Dem) mostra a cada ato que não prioriza a maioria da população. “Não se trata de fazer política em cima do sofrimento de muitos e menos ainda querer culpar a atual administração pela chuva e os problemas estruturais da cidade, porém, verificamos a falta de planejamento e ações preventivas. Criticamos a maquiagem feita pelo prefeito ACM Neto, em especial na
O mau tempo continua a afetar Salvador na manhã desta terça-feira (5), mas sem causar tantos transtornos como na manhã de segunda, 4. De acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), não há registro de ruas alagadas. Já a temperatura varia entre 21º e 28º C. Os soteropolitanos, no entanto, devem se acostumar com a chuva, já que a previsão é que o céu continue fechado e com
Durante as festas de fim de ano e em período de férias escolares, o prefeito ACM Neto (DEM) reajustou as tarifas de ônibus de Salvador de R$ 3,00 para R$ 3,30. De acordo com o Movimento Passe Livre (MPL), este aumento significa a cifra de R$ 104.40.000,00 (cento e quatro milhões e quatrocentos mil reais) em 2016 destinado aos empresários do setor de transportes. O Pré-candidato a prefeito de Salvador pelo PSOL e
O prefeito ACM Neto disse, em entrevista ao jornal A Tarde, que está se “preparando para que 2016 seja mais difícil que 2015″. Para não passar aperto, o democrata revelou uma série de medidas como o contingenciamento de R$ 1,5 bilhão e decretos baixados em 2015. “Medidas de melhoria na qualidade do gasto público, de contenção de despesa, revisão de contratos, que, ao nosso ver, vão significar uma economia de
O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) informa que, das 37 praias avaliadas pelo órgão, em Salvador e Lauro de Freitas (cidade situada na área metropolitana da capital), 15 estão com um ou mais trechos impróprios para o banho neste ‘feriadão’ do Réveillon. Veja a lista: Periperi (na saída de acesso à praia após travessia da via férrea); Penha (situada em frente à barraca do Valença); Bogari (em frente ao
O Movimento Sem-Teto Democrático e De Lutas(MSTB-DL) comemorou um mês da ocupação “Povo Sem Medo”, na Estrada Velha do Aeroporto, com festa natalina. Brincadeiras com as crianças, doações de presentes, rodas de ciranda, gincanas infatins, cachorro-quente, pipoca e doces animaram a criançada. O evento foi organizado pelas próprias famílias que residem no local, doações de militantes e movimentos sociais que defendem a luta por moradia na capital baiana. Um dos
A Prefeitura de Salvador herdou do seu antigo prefeito um divida de R$ 10.895.195,77, quase R$ 11 milhões, referentes aos ressarcimentos devidos por políticos e ex-administradores de órgãos da capital baiana. Segundo informações da prefeitura, a Procuradoria Geral do Município já ingressou com uma ação na Justiça cobrando a dívida. Caso não quite o débito, João Henrique terá seu nome incluído no Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor
O governador Rui Costa informou na manhã desta quarta-feira (16) que o sistema de Metro de Salvador saíra da Operação Assistida e passa a cobrar tarifa a partir do dia 2 de Janeiro de 2016. Segundo Rui Costa, a data foi transferida para fazer os últimos ajustes na gestão do sistema. Rui Costa disse ainda que vai se reunir com a prefeitura para definir valores da tarifa, mas adiantou que
O estado da Bahia obtém nota 5 e ocupa o 23º lugar no “Ranking da Transparência”. A informação divulgada hoje, 9 de dezembro, pelo Ministério Público Federal (MPF) na Bahia é resultado de um projeto nacional que tem por objetivo avaliar o cumprimento por governadores e prefeitos das normas de publicidade dos gastos públicos, por meio da implantação e constante atualização do Portal da Transparência. O projeto contemplou a análise