Seis árbitros baianos foram escalados pela Confederação Brasileira de Futebol para jogos de competições nacionais nesta semana. Dois trios de arbitragem do estado comandarão jogos da Copa do Brasil e Copa do Nordeste.
Nesta quarta-feira (12), o árbitro central Diego Pombo Lopez apitará o confronto entre Manaus-AM e Coritiba, às 22h30, pela 1ª fase da Copa do Brasil, na Arena Amazônia, em Manaus-AM. Os assistentes serão Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias.
Já no próximo sábado (15), Joedson de Jesus Oliveira será o árbitro central do duelo entre Confiança-SE e River-PI, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste, às 20h, no Estádio Batistão, em Aracaju-SE. Como assistentes, foram escalados Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Carlos Vidal Pereira de Oliveira.
A Federação Bahiana de Futebol e a Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia parabenizam os árbitros baianos pelas escalas em competições da CBF. A FBF e a CEAF-BA entendem que o sucesso é fruto do árduo trabalho de qualificação e renovação da arbitragem do estado.