A Câmara de Dirigentes Lojistas de Itacaré estava desativada há algum tempo. Percebendo a importância de uma entidade como esta para o desenvolvimento e fortalecimento do comércio local, um grupo de empresários da cidade resolveu reativar a CDL com muito entusiasmo e novas propostas de trabalho. A comunidade abraçou a causa e a cerimônia de posse da nova diretoria foi realizada na noite desta quarta-feira (12), no Sítio Paraíso.

Assumiu a presidência o corretor de imóveis Marcos Meneghetti. Participaram da cerimônia de posse muitos empresários locais, autoridades políticas, gerentes de agências bancárias, representantes das CDL’s de Jaguaquara, Itabuna e de Ilhéus. Durante o evento, o consultor do SEBRAE, Geider Marques, falou sobre “Crise e Marketing” e destacou a necessidade da união dos empresários em momentos de crise, como este que passa o país. Falou ainda sobre os cursos e programas que o SEBRAE, em parceria com a CDL, vai realizar com os empresários de Itacaré a partir deste mês.

Paulo Ganem, presidente da CDL de Ilhéus, foi convidado para explicar o funcionamento de uma CDL e o papel dela na sociedade. “Eu vim aqui compartilhar com vocês um pouco da minha experiência ao longo de 30 anos atuando em diretorias de CDL, sendo que estou no meu quarto mandato como presidente da CDL de Ilhéus, sou diretor da Associação Comercial de Itabuna e fundei a CDL de Buerarema. Uma cidade do porte de Itacaré não pode permanecer sem uma entidade representativa do comércio. Em uma das minhas gestões na CDL de Ilhéus, percebendo esta necessidade, nós fundamos um Núcleo da CDL de Ilhéus aqui em Itacaré, e realizávamos reuniões e ações mensalmente aqui. Estou muito feliz que esse grupo de empresários com determinação e visão proativa, resolveu reativar a CDL de Itacaré”, disse Paulo.

Participaram ainda da cerimônia de posse o secretário de Indústria e Comércio de Ilhéus, Roberto Garcia; o diretor da CDL de Ilhéus, Carlos Alberto Souto; o presidente da Associação Comercial de Ilhéus, Antônio Marcos, além de colaboradores da CDL. “O movimento lojista é isso, temos que unir forças, apoiar, estimular os companheiros lojistas e pensar macro: queremos não só uma cidade, mas uma região com o comércio forte, quanto mais CDL’s melhor”, finalizou Paulo destacando a atuação da CDL em diversas causas sociais e políticas ao longo da história.