O candidato a deputado estadual Cipá defende ações efetivas para o Porto de Ilhéus, com atenção especial na dragagem de seu calado. “Estive reunido com os presidentes dos sindicatos dos portuários, também dos estivadores, e entendemos que a dragagem, além de urgente neste momento, deve ser periódica em nosso porto, para seu melhor funcionamento”, constata Cipá.

Durante conversas com as categorias que trabalham em atividades do Porto de Ilhéus, Cipá recebeu algumas informações que seu calado se encontra com 8,5 metros de profundidade e seu ideal seria de 12 a 12,5 m. “Me relataram que essa situação pode afetar a movimentação do porto que é uma das principais portas de entradas do turismo em nossa cidade, através dos navios de cruzeiros”, disse Cipá.

Além disso, o candidato lembrou que as atividades portuárias envolvem a movimentação de carga, com importante destaque para a exportação de grãos. “O porto é fundamental para o desenvolvimento do nosso município. Vamos trabalhar para seu pleno funcionamento, para que atraia novos investimentos. Essa luta será uma de nossas bandeiras na Assembleia Legislativa da Bahia”, enfatiza Cipá.