Em grupos divididos por faixa etária, 250 crianças entre 4 e 12 anos de sete escolas municipais de Ilhéus se revezavam entre as diversas atividades lúdicas e pedagógicas promovidas pelo Projeto Avatim e Amigos na Escola no último sábado (28), no clube do Sesi, em Ilhéus. “É muito importante para eles porque são crianças muito carentes e é complicado para as escolas realizarem um evento desse porte. Estou maravilhada em ver que tudo é feito com muita organização, cuidado e carinho. Todos são muito bem atendidos, das crianças aos professores”, revelou Ilma Brandão, diretora da Escola Municipal do Banco da Vitória e seus anexos.

A ação Avatim e Amigos na Escola é realizada anualmente desde 2006 e se configura no principal projeto de Responsabilidade Social da empresa. Através dele e de outras ações, a Avatim mantém um vínculo importante com a comunidade localizada no entorno da fábrica, a Vila Cachoeira. A maioria dos funcionários da organização, inclusive, é composta por moradores dessa comunidade. No dia escolhido para a ação, a criançada de Vila Cachoeira, Banco da Vitória e Moradas do Porto se diverte com jogos, teatro interativo, contação de histórias, pintura artística no rosto e dança. Além disso, o evento promove os serviços de corte de cabelo e penteados e ainda a distribuição de lanches, brinquedos e material escolar.

O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Ilhéus, Sesi e diversos parceiros da Avatim. “Queremos poder proporcionar esse momento a todas as crianças dessas escolas. A alegria delas é a nossa alegria também”, afirmou Mônica, enquanto brincava com os pequenos.

Sobre a Avatim

Pioneira no mercado de aromatização de ambientes, a Avatim combina suas essências exclusivas com um grande leque de produtos de home care e body care voltados para o bem-estar, como hidratantes, esfoliantes, sabonetes, colônias, difusores, perfumes para interiores, etc. Com fábrica em Ilhéus, há 13 anos a empresa de cosméticos e higiene pessoal busca inspiração na natureza, sobretudo nos aromas da Mata Atlântica, para desenvolver os mais de 370 produtos de seu portfólio. Hoje, a Avatim – cujo nome significa cheiro da terra, em tupi-guarani – tem 60 lojas em 17 estados brasileiros e mais de 800 revendedores porta a porta e distribuidores em todo o país.