A Coligação Mudar Para Fazer dos candidatos a prefeito de Itabuna, Augusto Castro, (PSD), e Guinho, vice, passou a adotar novos protocolos de prevenção à covid-19 em reforço às medidas de segurança em vigor desde o início da campanha política em 28 de setembro.

Sob a supervisão do Professor Doutor Geraldo Bacelar Antón, definiu medidas preventivas junto aos eleitores nas atividades de rua e reuniões para a prevenção do novo coronavírus. Esta é a primeira vez que um candidato contrata este tipo de serviço para uma campanha política na região.

Além de treinar as equipes de suporte da Coligação Mudar Para Fazer, atuamos para prevenir a saúde dos candidatos e dos eleitores, reforçando as medidas já adotadas em cumprimento às orientações e diretrizes determinadas pelo Tribunal Regional Eleitoral”, afirma Antón que tem experiência internacional, tendo atuado na prevenção do Ebola na Tanzânia (África) e chefia uma equipe com dois engenheiros em Medicina do Trabalho.

Augusto Castro adotará todas as medidas de segurança possíveis, visando resguardar sua equipe e seus eleitores, evitando a propagação da doença.