#Ilhéuscontraocoronavírus – Por meio da adoção de um conjunto de medidas restritivas para a contenção e enfrentamento do coronavírus em Ilhéus, a Prefeitura tem conseguido diminuir o aumento descontrolado do número de casos na cidade.

Nos últimos cinco dias, foi registrada uma taxa de 19% de aumento em Ilhéus, enquanto que em cidades como Ipiaú foi registrado 242%, Salvador 36% e Itabuna 34%, segundo informações divulgadas pelo Metro1.

“Salvar vidas é a nossa prioridade nesse momento. Sendo Ilhéus a primeira cidade do interior da Bahia a implantar um Centro de Atendimento Covid-19, reflete como temos trabalhado diuturnamente em parceria com o Governo do Estado para proteger a saúde da população. Continuaremos atuando firmemente para conter o coronavírus na nossa cidade”, destacou o prefeito Mário Alexandre.

Atualmente, a Bahia registra 5.558 casos confirmados de Covid-19, Ilhéus possui 291 casos confirmados, 15 óbitos, 189 altas, o que representam 102 casos ativos monitorados pela equipe da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde.