Entre 29 de outubro e 4 de novembro será realizada a terceira edição do Campeonato Brasileiro de Futebol dos Advogados. A competição, que acontecerá em Foz do Iguaçu, no Paraná, é promovida pela Liga de Futebol dos Advogados (Lifa).

Diversos estados do país participarão do evento e a Bahia não ficará de fora. Uma Seleção Baiana de advogados esta garantida na disputa e terá o apoio da Federação Bahiana de Futebol.

A parceria foi fechada em reunião na entidade, que contou com a presença do vice-presidente Ricardo Lima. O dirigente recebeu o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAA-BA), Luiz Coutinho, o membro da Comissão de Esportes da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia (OAB-BA), Sandro Marcello, e o advogado e jogador da Seleção, Fábio Carvalho.

No encontro, Ricardo Lima doou o material que será utilizado pela equipe nos jogos e treinamentos. Foram ofertados uniformes e bolas oficiais.

“Trata-se de uma parceria muito produtiva para ambas as instituições. Entendemos que faz parte da filosofia da Federação fomentar a prática do futebol. Fábio Carvalho, que é uma pessoa muito sensata, nos procurou propondo a parceria e decidimos aceitar. É nosso papel ajudar a desenvolver o futebol seja ele praticado por atletas profissionais, amadores ou profissionais liberais como os advogados”, disse o vice-presidente da entidade.

Já os advogados agradeceram o apoio da FBF. “A Federação tem nos dado um apoio importante e isso contribui para o fortalecimento de nossa equipe, que tem representado o Estado e a classe de forma positiva”, destacou Sandro Marcello.

“Trouxemos um projeto para a FBF que abraçou nossa causa e isso converge com a política da atual gestão da CAAB de investir o esporte, de apoiar os advogados que praticam futebol e outras modalidades esportivas. Essa filosofia é importantíssima para buscar a integração da classe através do esporte”, completou Carvalho.

*Com informações da CAA-BA