O governador do Estado, Jerônimo Rodrigues, esteve na região para inaugurar importantes obras e firmar parcerias cruciais para o desenvolvimento da população baiana.

A vice-prefeita de Barro Preto, Itamaria Barbosa, acompanhada de amigos e apoiadores, esteve presente neste domingo (23) no município de Itaju do Colônia, para acompanhar as inaugurações e conversar com o governador.

Aliada ao atual governo da Bahia, Itamaria vê com bons olhos as políticas voltadas para o interior do Estado.

“Este é um momento de firmar alianças e efetivar parcerias que beneficiarão muito a população do interior. Por isso, firmo compromisso de prestigiar as ações do Governo nas cidades vizinhas, como também, almejo trazer recursos e investimentos para minha cidade. Desta forma, o desenvolvimento regional se concretiza e o interior do Estado se beneficia com uma melhor qualidade de vida”, afirmou Itamaria.

Na ocasião, foram inauguradas a creche Proinfância — Benjamin de Azevedo Dantas; o Colégio de Tempo Integral, Cordeiro de Miranda; e a reforma da praça pública no centro da cidade. Para garantir a permanência dos estudantes, o governador entregou em mãos as chaves de um ônibus escolar para a zona rural.

Além das inaugurações, Jerônimo entregou a pavimentação de 27 quilômetros da BA-667, que liga Itaju a Santa Cruz.

Essas novidades foram parte dos festejos de celebração de 61 anos de emancipação política da cidade.

“Estas são obras importantes e que vão impactar positivamente a região. Desejo sucesso a todos os moradores de Itaju nessa jornada de desenvolvimento e transformação”, parabenizou Itamaria.