euA lesão de Escudero abre uma vaga no meio de campo do Vitória. O meia argentino, principal responsável pela articulação do Rubro-Negro, foi diagnosticado com uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito.

Um dos jogadores cotados para ganhar espaço no time titular é Euller. Apesar de atuar como lateral-esquerdo com o técnico Ney Franco, o jovem começou nas categorias de base jogando como meia. Ele também já exerceu a função de segundo atacante. Nesta temporada, Euller vestiu a camisa 10 do Vitória.

Existe também outra possibilidade: caso Juan seja o escolhido para jogar no meio, Euller pode assumir a lateral esquerda. No meio ou na lateral, para Euller, o que importa é jogar.

– A gente trabalha para isso [ser titular]. Temos que estar preparados. Eu tenho entrado bem nas partidas. Venho treinando forte todos os dias. Quanto a jogar no meio ou na lateral, eu me sinto bem jogando nas duas posições. Só isso que eu pretendo: jogar – garante o lateral, que lamentou a lesão de Escudero.

– Nós ficamos muito abalados. O Escudero é um jogador importante para o grupo. Todo mundo sabe disso. Mas eu estou preparado para assumir a posição. Claro que, ele [Ney Franco] optando por mim, vou dar o máximo dentro de campo – garante.

Com a lesão de Escudero, o Vitória intensificou a procura por um jogador para vestir a camisa 10 da equipe. Embora não se sinta confortável para falar sobre o assunto, Euller acredita que a chegada de um novo reforço pode fazer bem ao grupo.

– É uma pergunta complicada. Dos jogadores que estão no elenco, todos têm capacidade para suprir essa necessidade no meio. Mas, de repente, vem um jogador para nos ajudar coletivamente. É isso o que importa – avalia.

É bem provável que Euller seja titular na partida contra a Juazeirense, marcada para esta quarta, no estádio Adauto Morais, quando Ney Franco deve mandar a campo um time alternativo.