A comédia “Dois Pesos, Duas Medidas” é o espetáculo desta semana do projeto Sesc Virtualidades. A atração entra no ar, no canal do Sesc Bahia no YouTube (/SescBahiaOficial), nesta quinta-feira, 6, e permanece até sábado, 8. Dirigida por João Guisande e estrelada pelos atores Daniel Calibam e Fernanda Beltrão, a peça tem como tema a gordofobia.

No palco, os atores discutem o preconceito contra os gordos e a ansiedade produzida por uma sociedade gordofóbica através de situações cotidianas reais e imaginárias, mostrando que estão presentes em situações banais do dia-a-dia, como nos comerciais repletos de tentações da televisão, e inclusive em situações da vida íntima, levando crianças e adultos a travarem uma longa batalha contra a própria imagem e a vivenciarem situações de reclusão e exclusão social. Mas, através da música, da dança e do humor, “Dois Pesos, Duas Medidas” também leva ao espectador uma mensagem de superação dos preconceitos e de construção da autoestima.

Com poucos elementos cênicos, nenhum cenário e muita dança, “Dois Pesos, Duas Medidas” tem direção de movimento e assistência de direção de Mônica Nascimento. O espetáculo, repleto de músicas cantadas ao vivo, tem direção musical e trilha sonora de Luciano Salvador Bahia. A iluminação é de Alisson de Sá e o figurino é uma criação coletiva de Guilherme Hunder e Fernanda Beltrão.