Durante três horas, a Comissão em Defesa do Consumidor e Relações do Trabalho da Assembleia Legislativa da Bahia, presidida pelo deputado estadual José de Arimateia (PRB), realizou nesta quarta-feira (3), uma Audiência Pública na expectativa de pleitear melhorias no serviço das operadoras de telefonia móvel. A reunião aconteceu na Sala Jairo Azi, localizada no Parlamento Baiano, e reuniu mais de 50 pessoas.

O presidente do Colegiado afirmou que o assunto foi pautado referente às diversas reclamações trazidas, ao Colegiado, pelos consumidores baianos, especialmente às cobranças indevidas e a má prestação de serviço das operadoras. “Eu sinceramente espero que haja a partir de agora um melhor desempenho das empresas de telefonia móvel com seus clientes, pois a comunicação é imprescindível na vida das pessoas. Aqui é a Casa do povo e os microfones vão estar sempre abertos objetivando solucionar os problemas mensurados nas Audiências”, salientou Arimateia.

No decorrer da reunião, o diretor Regional da Claro nos estados da Bahia e Sergipe, Marco Aurélio Neves Alves, fez uma ampla explanação da internet e cobertura, que alcança hoje 280 cidades baianas. “Estamos trabalhando para levarmos a cobertura e garantir o 3G nos 417 municípios da Bahia até o dia 31 de dezembro, deste ano em curso”, assegurou.

Após responder todos os questionamentos do público presente, o Assessor Técnico da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON), Filipe Vieira, afirmou que em 2014 a operadora de telefonia Oi permaneceu na liderança do ranking de reclamações fundamentais do órgão pelo segundo ano consecutivo com o total de 981 registros. “Não adianta algumas empresas investirem tanto e continuar realizando uma má prestação de serviço.”, destacou Filipe.