Durante o pernoite da Tocha Olímpica em Ilhéus, no próximo sábado, dia 21, atividades esportivas vão movimentar a Avenida Soares Lopes. Disputas de basquete 3×3 e corrida devem reunir cerca de 160 atletas amadores da cidade e região sul da Bahia. Além dessas competições, a quadra de areia, em frente à Praça Castro Alves estará liberada para a recreação de vôlei e futevôlei.

Exibições de artes marciais, como caratê, taekwondo e capoeira estão na programação. Além disso, o público presente terá como opção de atividade de entretenimento aulas de Zumba Fitness. Todas essas ações ocorrem na Praça Dom Eduardo (Catedral de São Sebastião), já o basquete 3×3 será na quadra poliesportiva e a corrida na pista da Avenida Soares Lopes. O secretário municipal de Turismo e Esporte, Josenaldo Cerqueira, ressalta que todas as atividades esportivas, culturais e artísticas da Virada Esportiva serão totalmente gratuitas.

O competidor interessado em participar das disputas de basquete ou corrida deve se dirigir até a Secretaria de Esporte e Turismo (Setur), localizada na Avenida Marcus Paiva, nº 236, Cidade Nova, de segunda a sexta, das 9h às 17h, até a próxima sexta, dia 20. Para aqueles que desejam o certificado oficial da celebração, devem se inscrever no site do sympla (https://goo.gl/TkxmY6).

 

O diretor de Divisão de Esportes da Secretaria de Turismo, Gustavo Bressan, enfatiza ser importante que o atleta amador realize sua inscrição como voluntário do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. “O competidor que fizer o cadastro de voluntário da celebração no sympla, via internet, terá um certificado oficial de participação do evento, emitido pela organização Rio 2016”, conclui.