A Human Network do Brasil, diante do cenário de pandemia do novo coronavírus que também chegou no município de Ilhéus, realizou uma arrecadação junto à amigos da rede e doou alimentos e itens importantes para a prevenção dos 67 idosos do Abrigo São Vicente de Paulo, bem como aos 45 colaboradores da instituição, contra a Covid-19.

No trabalho de solidariedade junto às pessoas de boa vontade, a Human Network do Brasil conseguiu levantar 35 unidades de álcool gel 70%, 14 pacotes de flocos de aveia, 21 caixas de leite líquido, 10 kg de açúcar, 5 pacotes de café e 5 pacotes de creme de milho.

A ajuda chegou em meio a uma campanha de doação que o Abrigo tem realizado semanalmente. As entregas são realizadas na portaria da instituição sem o acesso dos doadores ao interior do estabelecimento para evitar aglomeração de pessoas e contato com os idosos.

“Agradecemos à Human Network do Brasil pela ajuda que foi destinada aos nossos idosos. É muito importante a colaboração da sociedade civil organizada num momento desafiador como esse. Chegou em boa hora esta ajuda. Obrigado a todos que nos auxiliam”, agradeceu o coordenador do Abrigo São Vicente de Paulo, Flávio Soares.

Para a presidente da Human Network do Brasil, Maria Rosa Oliveira “ajudar é algo que faz parte da natureza humana. Se cada um buscar isso dentro de si, verá que podemos edificar o próximo com pequenos gestos”.

Picture