O Vereador Cosme Araújo (PDT), sabedor do provável arquivamento de todas as proposições apresentadas na legislatura anterior que se achem sem parecer conforme disciplina o Regimento Interno da Câmara Municipal de Ilhéus, e como o maior propositor do legislativo ilheense, antemão estará requisitando à Mesa Diretora, já no início dos trabalhos de 2015, dia 18 de fevereiro, IMEDIATO DESARQUIVAMENTO E RETRAMITAÇÃO de todas as suas proposições não apreciadas em 2013 e 2014, em função da morosidade e ineficiência da gestão anterior.

Fundamentado no § único/Art. 121 do RI, o vereador Cosme Araújo solicitará também que se cumpra o prazo legal de apreciação, conforme estabelece o próprio regimento da casa.

“Precisamos resgatar e reapresentar os nossos projetos de leis, todos importantes, em especial a proposição que diz respeito ao projeto da meia passagem aos domingos nos transportes coletivos em todo o município de Ilhéus; implantação do Restaurante popular e prazo limite para atendimento e realização de exames médicos nas unidades de saúde da cidade”, pontua Araújo.