O município de Ilhéus recebeu a vacina da Covid-19 da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), na madrugada desta terça-feira (19). Os lotes de 6.017 doses da vacina Covid-19 do Butantan, foram desembarcados no Aeroporto Jorge Amado por volta das 3h.

“Estamos preparados para realizar todos os protocolos para uma imunização segura para a nossa população ilheense. Daremos início com o grupo prioritário na Fase 1, conforme o Plano Municipal de Vacinação. Com a vacina, muitas vidas serão poupadas”, destacou o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre.

De acordo com informações da secretaria municipal de saúde (Sesau), a primeira vacinação em Ilhéus será realizada na sala de imunização do antigo Sesp, na Avenida Canavieiras, na manhã desta terça-feira (19), logo cedo. A população prioritária na 1ª fase compreende os trabalhadores da saúde; os idosos abrigados que tem de 60 a 80 anos ou mais; e indígenas. Estima-se um total de 29.632 doses para essa primeira etapa, com duas doses para cada usuário.