A secretaria municipal de Saúde (Sesau) da Prefeitura de Ilhéus divulgou o balanço da vacinação contra a Covid-19, na última semana. Ao todo, 6.415 doses foram aplicadas entre os dias 3 e 8 de maio de 2021, sendo 6.073 da primeira dose e 342 da segunda dose.

De acordo com a Sesau, os públicos prioritários atendidos na semana foram a força de segurança e salvamento; da limpeza pública; idosos acamados; indígenas; quilombolas; farmacêuticos e balconistas; professores da área de saúde; transplantados e portadores de patologias como esclerose múltipla, síndrome de down, autismo, transtornos mental, doença renal, câncer, diabetes, hipertensão, obesidade mórbida, tuberculose, hanseníase, anemia falciforme e pessoas convivendo com HIV.

Quem integra esses grupos e ainda não receberam a primeira dose, novas chamadas serão realizadas para nova oportunidade da imunização, de acordo com o cronograma da Sesau.

Nesta semana, são convocados para a imunização contra a Covid-19 nesta segunda-feira, 10, das 8h às 14h, os trabalhadores das escolas particulares, do público do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e pessoas com deficiência (auditiva, motora, visual e mental), todos com idade a partir de 40 anos. Os trabalhadores das escolas particulares com mais de 40 anos estão sendo vacinados hoje na Cruzada do Bem pelo Bem.

Os beneficiários do BPC e pessoas com deficiência, seja auditiva, motora, visual e mental, todos com mais de 40 anos, serão vacinados na segunda-feira, 10, e também na sexta-feira, 14, nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).