Pessoas portadoras de determinadas comorbidades, que têm acima de 18 anos, estão sendo vacinadas contra a Covid-19 nas salas de imunização dos postos de saúde do município de Ilhéus. É o que informa a secretaria de Saúde (Sesau) da Prefeitura sobres os grupos elegíveis para o recebimento do imunizante.

De acordo com o órgão, das comorbidades listadas e autorizadas para a vacina contra a Covid-19, estão os transplantados, pessoas com síndrome de down, e portadoras de doenças como as renais e oncológicas, obesidade mórbida, diabetes, hipertensão, anemia falciforme, tuberculose, hanseníase, HIV, pessoas com deficiência (auditiva, motora, visual e mental) e pneumopatias graves. Além de apresentar alguma (s) dessas comorbidades, o paciente precisa possuir mais de 18 anos para poder receber a dose da vacina.

No momento da vacinação, devem ser apresentados documentos como CPF, cartão do SUS, carteira de vacinação (caso tenha), receita ou relatório médico que comprove a comorbidade.

As salas de vacina em Ilhéus funcionam nos seguintes pontos: CAE III; PSF Conquista; UBS Joaquim Sampaio; UBS Euler Ázaro; UBS Banco da Vitória; UBS Posto Sarah Kubitscheck; PSF Nelson Costa; UBS Hernani Sá; PSF Nossa Senhora da Vitoria; PSF Ilhéus II; e UBS Olivença.