O projeto Dança da vida apresentado pela professora de dança afro Eliana Vieira, bailarina e coreografa do Dilazenze, pretende realizar um espetáculo (solo) de dança afro contemporânea itinerante, em 04 localidades (dois espaços culturais da cidade e duas comunidades da zona rural de Ilhéus).

O objetivo é proporcionar uma alternativa de reavivamento da ligação dos “Homens” com o que nos mantem vivo, a natureza, através da dança afro contemporânea reconhecendo a importância do verde das Matas, dos animais, das aguas dos rios, mares e cachoeiras, provocando um senso critico a creca da devastação da natureza e da preservação do meio ambiente, sensibilizando o publico com um espetáculo que circula levando informação e entretedimento para as comunidades de bairros e distritos de Ilhéus.

A proposta trás ainda a participação de crianças dos projetos sociais dos distritos onde a professora mantem suas aulas e do projeto social Batukerê com um numero de dança baseado na temática do projeto. As apresentações serão realizadas no dia 13/05/2015 em castelo novo, dia 14/05/2015 na Tenda do Teatro Popular de Ilhéus, dia 15/05/2015 no Banco do Pedro e no dia 16/05/2015 no Espaço Cultural Dilazenze.