Ilhéus recebe, no próximo dia 8 de agosto, o 4º Body Work Dance – Workshop Intensivo de Dança, ministrado pelo bailarino e coreógrafo Vinícius Nascimento. O curso é realizado pela professora de dança Vanessah Damásio, tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e será realizado na sede da A-rrisca Cia. de Dança, localizada na Rua 4, nº 159, Jardim Pontal, a partir das 14h.

Nesta edição, serão ofertados dois cursos: o Pop Dance Hells e o Jazz Funk. A primeira modalidade consiste numa dança feita sob salto alto e funde o stiletto, waacking e vogue, estilos que fazem parte do meio pop no universo artístico. Já o Jazz Funk é uma mistura do jazz tradicional com o funk e o hip hop. Ambos os estilos enfatizam a expressão facial, a atitude, suavidade e firmeza nos movimentos.

Público – O workshop tem como objetivo atrair bailarinos da região, que queiram aprender outras modalidades de dança e adquirir experiência. Segundo a organizadora do evento, Vanessah Damasio, o intuito do curso “é trazer novas modalidades de dança para o interior do estado, oportunizando à comunidade dançante ter acesso ao que tem sido produzido nos grandes centros urbanos”.

O projeto – O Body Work Dance é um projeto de dança, que visa oferecer workshops de diversas modalidades em dança. O foco é promover um intercâmbio entre a capital, Salvador, e cidades do interior, como Ilhéus e Itabuna. O evento é promovido desde 2013, com a realização de duas edições no ano de 2014. Já foram ofertadas as modalidades de ballet clássico, dança contemporânea, jazz contemporâneo e pop dance heels.