O grupo Dasa (Diagnósticos da América) informou nesta terça-feira (1º) que a sua subsidiária Ímpar Serviços Hospitalares celebrou um contrato de compra e venda para adquirir indiretamente ações representativas de 100% do capital social da sociedade HBA – Assistência Medica e Hospitalar, que detém e explora os negócios de atendimento médico hospitalar, ambulatorial, serviços clínicos e diagnósticos por imagem do complexo do Hospital da Bahia, localizado em Salvador. A operação, no valor de R$ 850 milhões, foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

“A Companhia ressalta que a Operação está alinhada aos seus planos de expansão, bem como reitera seu compromisso de manter os acionistas e o mercado em geral informados acerca do andamento deste e de qualquer outro assunto de interesse do mercado”, diz o comunicado divulgado.

O Hospital da Bahia, localizado em Salvador, possui 330 leitos de internação distribuídos entre 201 leitos de apartamentos e enfermarias, 66 leitos de Unidade de Terapia Intensiva e 63 leitos de unidades semi-intensiva. No ano passado, faturou R$ 300 milhões. A compra aumenta o portfólio da Dasa, que passa a ter 15 hospitais e mais de 3.500 leitos no País.