Pré-candidato ao governo da Bahia, João Roma (PL) tem trocado as sessões e as votações na Câmara dos Deputados por agenda de pré-campanha.

De acordo com o jornal O Globo, Roma deixou de votar em 24 das 74 deliberações de matérias da Casa até agora. O levantamento leva em conta sessões entre os dias 31 de março e 5 de maio.

Roma, por exemplo, não registrou presença na Câmara no dia 18 de abril, data em que participou de ato no Legislativo Municipal de Salvador, em comemoração ao bicentenário da Independência do Brasil. Na ocasião, ele enalteceu o governo do qual fez parte.

“Nós temos um governo que está lutando por um país cada vez mais livre. Queremos o nosso estado livre, mais uma vez, com a força e a união do povo, da mordaça dos governos tiranos”, disse, em suas redes sociais.

Já no dia dia 22 de abril, em Porto Seguro, o presidente Jair Bolsonaro (PL) levou Roma, que permaneceu durante todo o tempo no palco.  Pelas regras da Câmara, as faltas só são descontadas do salário quando o deputado não as justifica. Do contrário, não há impacto financeiro.