Está sendo aguardada com grande expectativa dos itabunenses a Convenção do Partido Democratas (DEM). O ato público será nesta quinta-feira (04), às 17 horas, na Usemi, e de acordo com a presidente do Diretório Municipal do partido, Maria Alice Pereira, este será o grande momento em que será oficializada a candidatura do ex-prefeito Fernando Gomes.

Prefeito de Itabuna por quatro vezes, Fernando Gomes, que é presidente de honra do Democratas em Itabuna, tentará o seu quinto mandato despontando no cenário político destas eleições 2016 com grande favoritismo do eleitorado local. “Existe um união muito forte a favor do melhor nome para Itabuna. O povo quer Fernando porque conhece o seu trabalho, e por isso nós temos a certeza da vitória de Fernando. Quando o povo quer não tem jeito”, destaca Maria Alice.
A expectativa é de que várias autoridades políticas do Cenário Estadual e Nacional marquem presença na Convenção, entre as que já confirmaram, o deputado federal e presidente do Democratas na Bahia, José Carlos Aleluia, e o também deputado federal Cláudio Cajado (DEM).