O governo da Espanha decidiu prorrogar, pela segunda vez, as restrições de entradas de voos vindos do Brasil que deveriam valer apenas até o próximo dia 30. As restrições a visitantes vindos do Reino Unido, no entanto, não serão prorrogadas e deixam de valer a partir do final do mês. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa local pela representante do governo, que não informou nova data limite das restrições, que valem também para a África do Sul.

Originalmente, as restrições deveriam vigorar até 16 de março, mas foram prorrogadas em razão do avanço de novas cepas do vírus e da falta de certeza sobre a eficácía de imunizantes contra elas.

Caso venham do Brasil, apenas os cidadãos espanhóis e estrangeiros residentes na Espanha e Andorra podem entrar no país, Passageiros em trânsito têm permissão para desembarcar, mas não são autorizados a sair do aeroporto nem permanecer lá por mais de 24 horas. O governo espanhol também impôs uma quarentena obrigatória a todos os espanhóis ou residentes que chegam do Brasil e da África do Sul.