A deputada estadual Ângela Sousa e o presidente do diretório do municipal do Partido Social Democrático (PSD) em Ilhéus, Mário Alexandre, se reuniram nesta terça-feira com o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, para solicitar uma série de melhorias e investimentos para a saúde, dentre elas a celeridade nas obras de reforma do Hospital Geral Luiz Viana Filho. De acordo com a deputada estadual, o Hospital Regional é responsável pelo atendimento de pacientes não somente de ilhéus, mas de toda a região, daí a necessidade de melhorar as instalações, facilitar o atendimento e oferecer um serviço de melhor qualidade.

O medido e presidente do PSD, Mário Alexandre, solicitou ainda a realização do serviço de requalificação do setor de emergência e a viabilização de uma nova entrada para o Hospital Regional Luiz Viana Filho, como forma de melhor atender as pessoas que procuram essa unidade. Segundo Mário Alexandre, com a precariedade no atendimento dos postos de saúde de Ilhéus, o movimento de pacientes no Hospital Regional tem aumentado a cada dia, daí a necessidade de buscar também a ampliação da recepção e de todas as instalações. O secretário de Saúde adiantou que todas essas reivindicações serão observadas para que possam ser atendidas, como forma de promover um melhor atendimento aos pacientes que procuram essa unidade hospitalar.

Ângela Sousa e Mário Alexandre também solicitaram celeridade nas obras de construção do novo Hospital Regional da Costa do Cacau que será construído às margens da rodovia Ilhéus/Itabuna (BA-415), com capacidade de atendimento médico- hospitalar de média e alta complexidade, em urgência e emergência, e também com internamentos. O secretário informou que o resultado do processo licitatório para contratação da construtora que vai realizar a primeira etapa já foi divulgado e as obras deverão ser iniciadas em muito breve. Na primeira etapa o novo hospital terá 150 leitos, e, na segunda, passará para 330, inclusive com Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), observação, internamento, assim como salas de cirurgias, possibilitando atender um público estimado em 780 mil pessoas.

Educação – A deputada estadual Ângela Sousa e Mário Alexandre também se reuniram nesta terça-feira com o secretário estadual de Educação, Osvaldo Barreto. Na oportunidade, os dois solicitaram uma série de melhorias para as unidades escolares da rede estadual em Ilhéus. Ângela Sousa também solicitou ao secretário que sejam adotadas as medidas necessárias para resolver o impasse com relação ao pagamento dos servidores tercerizados para que as unidades voltem a funcionar normalmente, evitando prejuízos para os estudantes e garantindo os direitos dos trabalhadores.