Nesta quinta-feira, 1, a Secretaria de Educação (Seduc) de Ilhéus, entregou a comunidade do distrito de Santo Antônio, zona rural sul do município, o Grupo Escolar Waldemar Gonçalves Goulart, totalmente reformado. O titular da Seduc, Paulo Moreira representou o governo municipal, durante a solenidade de entrega da unidade aos professores, alunos, pais e moradores da localidade.

A Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra) realizou, com recursos próprios da administração municipal, uma ampla reforma da instituição escolar, com serviços elétricos, hidráulicos, manutenção de forro, pintura, colocação de grades, piso cerâmico e de concreto, substituição de dois tanques de mil litros, além do total cercamento de sua área com um muro de alvenaria. A escola ainda recebeu da Seduc, mobiliário novo e um bebedouro.

Paulo Moreira, secretário de Educação, falou sobre sua satisfação em entregar a escola reformada, e ainda ressaltou a importância da melhoria das instalações do prédio escolar. “Precisamos ter instalações dignas para seus filhos estudarem aqui na escola nucleada de Santo Antônio. Nós queremos uma escola digna, para os alunos terem melhores condições para aprender e os professores terem motivação para ensinar”, enfatizou.

De acordo com Moreira, que visitou toda a estrutura da escola e ouviu a direção e os professores, em atendimento a uma demanda ocorrida naquele momento, o secretário solicitará mais uma intervenção no prédio, para que seja reduzida a entrada de poeira em duas salas próximas à via de acesso à comunidade. “Assumi o compromisso para fechar dois comungois de duas salas e implantar dois ar condicionados, para não entre poeira da rua nas salas”, afirmou.

Para Derneval Furtunato, titular da Seintra, “a Prefeitura atua em projetos de restruturação de várias escolas na sede e no interior, visando à melhoria desse equipamento para alunos e profissionais da educação”. Lino Santos da Anunciação, diretor da escola nucleada de Santo Antônio, relatou que “a intervenção na unidade trouxe mais segurança para todos, alunos e professores”. Nivea Guedes Alves Miranda, aluna da instituição, definiu que a escola está bem melhor do que antes, e se sente muito feliz com tudo que aconteceu no lugar.