Finalmente a Câmara de Vereadores de Ilhéus, atavés do Projeto de Decreto Legislativo nº 067 e propositura do Edil Nino Valverde, foi aprovada e publicada no Diário Oficial Eletrônico nº 1413, a concessão do título de cidadão ilheense ao Sr. Edemilson Gomes de Oliveira, conhecido por toda Ilhéus como CANGURU. Cidadão correto, ético, trabalhador, querido  por todos e, que realmente tem serviços prestados ao município.

Canguru nasceu em Itapetinga/Ba, em 05 de março de 1966 e, desde 1991 reside em Ilhéus. Portanto, são 30 anos trabalhando e ajudando a construir esta cidade. Canguru é um pequeno empresário na área da construção, mestre de obra e, ao longo das três décadas em Ilhéus, esteve presente em execução de serviços publicos, como reformas de colégios, praças públicas, quadras esportivas e construção de encostas de alvenarias em vários locais da sede e interior.

Canguru, ainda, já foi presidente da Associaão do Jardim Savóia, por dois mandatos e realizando um trabalho siocial muito importante n’aquela comunidade; foi poresidente também da Associação dos pequenos empreiteiros de Ilhéus. Recentemente foi candidato a vereador.

A festa de entrega do título acontece nesta sexta-feira, 03 de dezembro, a partir das 19horas, na AABB, rodovia Ilhéus Olivença, km 01.