O empresário Valderico Junior, presidente do DEM em Ilhéus, apresentou demandas do Sul da Bahia à ministra da Agricultura, Tereza Cristina, durante reunião realizada nessa quarta-feira, 16, em Brasília. Na oportunidade, ele pediu o auxílio do ministério para os produtores que tentam renegociar a dívida da lavoura cacaueira.

Segundo Junior, Tereza Cristina tem o apoio do Ministério da Economia para discutir as hipóteses de renegociação da dívida com o Banco do Brasil. Feliz com a receptividade da ministra, o presidente do DEM/Ilhéus afirmou que o encontro representa a continuidade do movimento em defesa da lavoura cacaueira.

A conversa também abordou o fortalecimento da agricultura familiar e da pesca profissional, assim como a possibilidade de investimento do ministério para incentivar a psicultura no Sul da Bahia.

Os deputados federais Efrain Morais Filho (DEM-PB) e Leur Lomanto Júnior (DEM-BA) participaram da audiência. “Efrain lidera a bancada do Democratas na Câmara dos Deputados e nos ajuda nesse diálogo com a ministra Tereza Cristina, que também é democrata. Já Leur é um amigo e companheiro na luta pelos interesses da região cacaueira”, concluiu Valderico Junior.