A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou neste sábado que, enquanto presidente nacional do PL Mulher, deseja o fim das cotas de gênero, medida que assegura a destinação de 30% das candidaturas e recursos eleitorais a candidatas femininas. As informações são do jornal O Globo.

“Nós queremos erradicar a cota dos 30%, queremos mulheres na política pelo seu potencial”, disse Michelle durante a cerimônia de posse da deputada federal Rosana Valle (PL-SP).

A medida citada por Michelle é descumprida pela maior parte dos partidos que, em paralelo, tentam aprovar no Congresso uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de anistia às multas. Em seu discurso, a ex-primeira-dama também ressaltou a necessidade de inclusão e a importância de sua ida à São Paulo.

“Essa é a nova primeira viagem de trabalho. Nós escolhemos São Paulo, a terra do meu amor, que sempre nos recebeu de forma especial. Obrigada pelo carinho dedicado a mim e a minha família”, disse ela.

Nesta quinta-feira (4), parlamentares do PL se posicionaram contra o Projeto de Lei da Igualdade Salarial. Aprovado, o texto teve 36 votos contra, sendo 10 deles de deputadas.