Na cerimônia em São Desidério, nesta quinta-feira (6), o governador Jerônimo Rodrigues entregou ao Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMB) materiais e equipamentos para Operação Florestal da Caravana Bahia Sem Fogo, que tem como objetivo coordenar as ações de prevenção, combate e monitoramento a incêndios em áreas de Unidades de Conservação (UCS) no estado, oferecendo infraestrutura e logística para as ações.

Fotos: Mateus Landim/GOVBA

No total foram investidos R$ 3,4 milhões em equipamentos e materiais para as ações de combate aos incêndios florestais no oeste baiano. Drones, motosserras, isolantes térmicos, máscaras, balaclavas, óculos e outros materiais foram entregues.

O comandante do CBMB, coronel Adson Marchesini, destacou a importância dos investimentos do Governo do Estado nas ações. “Estamos investindo alto em equipamentos para a nossa tropa e capacitação. O Corpo Bombeiros também está capacitando brigadas no interior. Então, o estado está investindo alto para que o Corpo Bombeiros possa dar uma resposta rápida e eficiente para proteger vidas e principalmente o meio ambiente”, pontuou Marchesini.

Fotos: Mateus Landim/GOVBA

Na região oeste o programa já percorreu os municípios de Barra, Buritirama, Mansidão, Formosa do Rio Preto e Riachão das Neves Ibotirama, Muquém do São Francisco, Wanderley e Morpará, Cotegipe, Cristópolis, São Desidério e encerra as atividades em Barreiras, na sexta-feira (7).