Motivar os pecuaristas do Sul da Bahia para um novo e promissor modo de produção. Com este objetivo a Associação dos Agropecuaristas do Sul da Bahia (ADASB) promoverá a palestra “Planos Nutricionais para se produzir o boi 777”, que está sendo classificada pelo presidente da entidade, Elder Fontes, como uma verdadeira “injeção de ânimo”.

“Trata-se de um novo conceito, um tecnologia que além de garantir lucro, também promete uma carne de melhor qualidade”, comenta Elder Fontes. Especialistas afirmam que este sistema de produção pode aumentar o lucro dos pecuaristas em até 30%, fato este que tem deixado muita gente curiosa para saber mais sobre este novo sistema de produção.

A palestra que será aberta para os sócios da ADASB será realizada na terça-feira (23), às 19 horas, no Palace Hotel, em Itabuna. A parceria para realização do evento é com a Bellman Nutrição Animal – empresa especializada em suplementos minerais de alta tecnologia para ruminantes, que integra o grupo da Trouw Nutrition, uma das líderes globais em nutrição animal.

 Como funciona o Boi 777

Essa tecnologia permite a produção de um boi com 21 arrobas em até dois anos, ou seja, o gado ganha sete arrobas na desmama, sete na recria e sete na engorda. Desta forma, o tempo em que o animal fica pronto para o abate é reduzido de três para dois anos.

O resultado, uma carne mais macia, mais saborosa e mais clara pelo fato do animal ser abatido mais cedo. Especialistas afirmam que este sistema ainda proporciona vantagens para o meio ambiente por reduzir o ciclo de vida do gado no pasto.

“Será uma palestra muito interessante, e surge justamente em um momento propício, porque o país tem enfrentado uma séria crise financeira e os pecuaristas há muito tempo tem sentido os lucros despencarem”, finaliza o vice-presidente da ADASB, Edimar Jr.