O diálogo permanente com os setores produtivos da cidade foi destacado ontem (12) pelo prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre Sousa, ao participar na sede da Associação Comercial de Ilhéus (ACI) de um encontro com empresários locais. Para Mário Alexandre neste primeiro ano de gestão, apesar das dificuldades encontradas, a administração municipal não abriu mão de ser parceira do comércio e da indústria locais.

Recentemente os empresários foram ao Centro Administrativo e receberam apoio para a realização da Campanha de Natal, que, dentre vários prêmios, volta a sortear um carro zero quilômetro, estimulando as vendas de natal e de final de ano. No campo da indústria, o governo tem mantido diversos contatos para a atração de novos empreendimentos e estuda junto à Sudic e ao Sindicato da Indústria de Eletroeletrônicos (Sinec) assumir a gestão do Distrito Industrial.

O prefeito também destacou a regularidade o pagamento dos salários dos servidores, movimentando a economia local. Após cinco anos de salários congelados, funcionaram públicos ganharam reajustes e o pagamento tem acontecido ainda dentro do mês trabalhado.

Os empresários reconhecem que o centro da cidade está mais iluminado e destacam que toda vez que necessitaram estabelecer uma conversa com o prefeito foram recebidos no gabinete. ”Esta nova forma de administrar, com abertura, dá facilidade para chegarmos a ele e ao secretariado com mais facilidade”, destacou o presidente da ACI, Antônio Marcos Ferreira Campos. “Nós também somos conhecedores das dificuldades. Mas este entendimento que vem sendo estabelecido ao longo deste ano nos dá a certeza que, no ano que vem, com o amadurecimento da gestão, teremos um tempo de grandes realizações”, opinou.

Na opinião do secretário municipal de Indústria e Comércio (Sedic), Paulo Sérgio Santos, este diálogo tem permitido ao prefeito e aos secretários ter mais ciência sobre os acertos e erros da gestão. Paulo Sérgio destacou ainda que os bons resultados são fruto de um trabalho coletivo, da reunião de diversas secretarias municipais em torno de um projeto de retomada econômica da cidade.

Durante a reunião na ACI, algumas sugestões foram feitas pelos empresários e serão estudadas pelo governo. Participaram do encontro lideranças da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), ACI, Sincomércio e Sinec.