De acordo com balanço divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), mais de 510 mil pessoas se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nesta segunda-feira (8), primeiro dia das inscrições oficiais. A expectativa do órgão é que pelo menos 7,5 milhões de estudantes se inscrevam no exame.

As inscrições para as provas devem ser feitas no site do Enem até às 23h59 do dia 19 de maio. A taxa de inscrição deve ser paga até o dia 24 maio e custa R$ 82. Estão isentos do pagamento os estudantes de escolas públicas que concluirão o ensino médio este ano, os participantes de baixa renda que integram o Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) e os que se enquadram na Lei 12.799/2013 que, entre outros critérios, isenta de pagamento aqueles com renda igual ou inferior a um salário mínimo e meio, ou seja, R$ 1.405,50.

As provas do primeiro domingo contemplarão as matérias de ciências humanas, linguagens e redação. No segundo, os exames serão de matemática e ciências da natureza.